Governo atende pedido de Pedro e Adelmo e vai implantar o Projeto Travessia em Codó

Atendendo a uma indicação feita, no mês passado, pelo deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), por solicitação do ex-vereador Pedro Belo, o Governo do Estado, através da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOBI), confirmou a implantação do Projeto Travessia em Codó, ainda neste semestre.

A informação foi dada pelo próprio presidente da MOBI, Lawrence Melo Pereira, no começo deste mês, ao secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; e ao presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, que a repassou ao deputado Adelmo Soares.

Pedro Belo elogiou o Governo do Estado, na pessoa do governador Flávio Dino, e o deputado Adelmo Soares por terem dado esse presente a Codó, que nesta terça-feira (16) completou 123 anos de emancipação política.

“Só tenho a agradecer ao deputado Adelmo Soares e ao Governo do Maranhão; não é de hoje que essa parceria vem sendo alimentada com boas energias e determinação. Devemos continuar trabalhando em conjunto, unindo esforços para atender aos que mais necessitam, construindo, assim, um Maranhão melhor para todos”, afirmou Pedro Belo, que aparece abaixo com Neydinha, do Movimento de Pessoas com Deficiência da cidade de Codó.

O deputado Adelmo contou que fez a indicação propondo a implantação do Projeto Travessia, em Codó, por conta da solicitação de Pedro Belo e para beneficiar a população da cidade que precisa desse tipo de serviço.

“O objetivo do Projeto é oferecer melhores condições de mobilidade, sempre provida de segurança e conforto, para dar assistência à parcela da população que possui dificuldade na locomoção, deficientes físicos, idosos, deficientes visuais e crianças deficientes, disponibilizando um serviço de transporte totalmente gratuito. Atualmente o Travessia fornece minivans adaptadas e climatizadas, sendo uma delas voltada especialmente para crianças com microcefalia”, explicou o parlamentar.

De acordo com o presidente da MOBI, já está sendo feito estudo para realização do processo licitatório para implantação do Projeto na cidade, ele que se tornou exemplo no governo de Flávio Dino no transporte de pessoas com alto comprometimento de mobilidade.

Por Waldemar Ter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.