O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e o prefeito de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio, assinaram, nesta terça-feira (28), ordens de serviço para a construção de duas Escolas Dignas no município, nos povoados Nova Canaã e Maranhão do Sul. Ao todo, para construção dos dois prédios escolares, serão investidos mais de R$ 860 mil, e a previsão de entrega das obras é de 120 dias.

“No sábado, o vice-governador Carlos Brandão esteve no município para entregar e vistoriar obras, e hoje o Governo do Maranhão anuncia mais obras para Itinga, e assina as ordens de serviço para a construção de mais duas escolas para a cidade, que se somam às obras do governo no município e demonstram o compromisso do governador Flávio Dino com todos os maranhenses”, destacou o secretário Felipe Camarão.

“Sentimento de dever cumprido, até porque sabemos de todas as dificuldades que Itinga passa, principalmente, na zona rural, nos quase 140 km de distância da sede. Com essas escolas, atenderemos as crianças que precisam de um teto, de uma escola digna. Dessa vez, aqui com o secretário Felipe Camarão, na certeza de que o governador Flávio Dino é o governador da educação. Saímos supersatisfeitos de saber que seremos atendidos. Itinga só ganha com isso, com essa parceria com o Governo do Estado”, declarou o prefeito.

O deputado estadual Zé Inácio esteve presente na assinatura e assinou o documento como testemunha. Ele reforçou que as construções das duas escolas reforçam o trabalho que o governador Flávio Dino vem executando na região de Carajás.

“É um momento de agradecimento ao governador Flávio Dino e também de reconhecimento ao grande trabalho que o secretário Felipe Camarão vem fazendo em todo estado. Eu, enquanto deputado, sou testemunha desse grande trabalho, que em parceria com o secretário, temos levado muitas ações na área educacional, para vários municípios, várias regiões do estado do Maranhão. Parabéns ao governador, ao secretário e ao município por receber essas duas ações importantes, além de outras ações da educação que já vêm acontecendo no município”, concluiu o parlamentar.