Governador reeleito, Flávio Dino toma posse para seu segundo mandato

Reeleito para o 2º mandato, o governador Flávio Dino (PCdoB) tomou posse às 16h20 desta terça-feira (1º), em São Luís. A solenidade, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Maranhão, reuniu autoridades, políticos e convidados.

Flávio Dino chegou à Assembleia acompanhado na primeira-dama Daniela Lima. Ao lado do vice Carlos Brandão e do presidente da Assembleia, Othelino Neto, o governador concedeu entrevista coletiva e apresentou um conjunto de compromissos que serão executados por seu governo nos próximos quatro anos.

Em primeiro lugar um compromisso rigoroso com o equilíbrio fiscal, equilíbrio de receitas e despesas. Em segundo lugar o dever que cumpriremos de fazer um governo probo e honesto. Em terceiro lugar, compromisso com primário dos direitos humanos, como garantia de que todos e todas do Maranhão viveram em uma sociedade cada dia mais igualitária e democrática. Em quarto lugar, compromisso com desenvolvimento do nosso Estado, representanda pelo compromisso, pelo dever de nós fazermos investimentos públicos, e ao mesmo tempo garantir um ambiente de negócios favorável ao investimento privado”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), convocou o governador para fazer o juramento e assinar o documento de posse. Flávio Dino apresentou e assinou um conjunto de atos que deverão beneficiar os maranhenses mais humildes, com destaque para o programa que vai pagar R$ 900 para cada gestante do Maranhão. 

Depois, foi a vez do vice-governador, Carlos Brandão (PRB), ser empossado. Ele também fez o juramento e assinou o documento de posse.

Discurso

Flávio Dino discursou por cerca de 30 minutos. O governador fez uma homenagem ao ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão , Humberto Coutinho, que morreu no dia 01 de janeiro de 2018 aos 71 anos de idade. 

Ele também ressaltou que sua trajetória foi marcada por grandes conquistas para o Estado e reforçou a parceria com o vice Carlos Brandão e o compromisso com a população maranhense.

Assista um trecho do discurso:

Eleição

Nas últimas eleições, Flávio Dino obteve 59,29% dos votos válidos, ou 1.867.396 votos, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele derrotou seu principal oponente, Roseana Sarney (MDB), que obteve 947.191 votos.

O governador foi diplomado Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) no último dia 18. O evento foi realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São luís.

Propostas cumpridas

Um estudo feito pelo site G1, da TV Globo, apontou que Flávio Dino é o governador que mais cumpriu propostas de campanha em todo o Brasil, foi a terceira vez seguida que Flávio fica em primeiro lugar.

O levantamento do G1, divulgado no dia 30 de dezembro, analisou as propostas feitas durante a campanha eleitoral de 2014. De acordo com o estudo, Flávio Dino executou 94,59% das propostas. Nenhum outro governador chegou à casa dos 90%.

Trajetória

Flávio Dino é casado com Daniela Lima e tem quatro filhos. Com 50 anos, já foi juiz, professor e advogado antes de ser eleito governador do Maranhão com 63,52% dos votos em 2014 e reeleito em 2018 com 59,29% dos votos válidos. Ele se formou e deu aulas Faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Foram 12 anos trabalhando como juiz, com destaque nacional. Entre os cargos que exerceu, estão os de secretário‐geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Flávio Dino deixou a carreira de juiz para enfrentar o desafio da política. Nos quatro anos em que foi deputado federal, Flávio foi eleito um dos melhores e mais influentes parlamentares do país.

Ele também presidiu o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), período em que o Brasil chegou à marca recorde de 6 milhões de turistas estrangeiros em um único ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!