Gerenciar é denunciada por não pagar 13º salário de servidores de Codó

As empresas tinham até sexta-feira (20) para pagar a segunda parcela do 13º salário de seus funcionários. No entanto, de acordo com uma denúncia feita ao Blog do Marco Silva, a empresa Gerenciar, que presta serviços para a Prefeitura de Codó, não pagou a gratificação de Natal para os servidores.

“Gostaria de informar que a empresa Gerenciar não repassou pagamento do décimo terceiro dos Funcionários. Eu sou contratado pela gerenciar do trabalho na área de vigilância e eles nos informaram que iriam fazer o pagamento e até agora nada”, reclama o denunciante.

Historicamente os funcionários contratados pela Prefeitura de Codó não recebem o 13º salário. No entanto, o caso dos servidores da Gerenciar é diferente, pois eles possuem carteira assinada pela empresa e a lei determina que a gratificação seja paga. 

É preciso que o trabalhador denuncie a empresa ao Ministério do Trabalho para que seja feita uma fiscalização.

3 Comentários

  1. Essa gerenciar é uma empresa fantasma, criada pelo Atual Prefeito Francisco Nagib, para tentar tirar a responsabilidade dos direitos trabalhista da prefeitura municipal.
    Fico triste pois daki uns anos ela desaparece e não irá pagar os direitos trabalhista dos codoenses que lá trabalham.
    E não adianta ir no ministério público denunciar, pq nada será feito.
    E ainda corre o risco do denunciante ser descoberto e depois demitido.
    Porém isso só acontece pq a população codoense não é unida e também não vão atrás dos seus direitos, duvido se o pessoal começasse a ser indiginar com essa situação e fosse com força pra cima da atual gestão e dessa empresa, como eles teriam todos seus direitos garantidos.

  2. Essa empresa tem vários processos trabalhista por falta de pagamento, e assim mesmo foi contratada pelo município pra fazer o trabalho de vigilância e limpeza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!