Gerenciar desconta taxa de trabalhadores de Codó, mas não deposita no INSS

Denunciada na semana passada por não pagar 13º salário de servidores de Codó, a empresa Gerenciar, que presta serviços para a Prefeitura de Codó, estaria cometendo mais uma irregularidade com seus funcionários.

De acordo com uma nova denúncia feita ao Blog do Marco Silva, a Gerenciar está descontando a taxa de contribuição do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas não estaria fazendo o deposito do dinheiro na conta social dos trabalhadores. A atitude vai impedir que os servidores tenham direito aos benefícios pagos pela Previdência Social, como auxílio-doença, salário maternidade e 13º salário.

“Minha denúncia é sobre a empresa Gerenciar. Acabei de ver aqui no sistema do INSS que essa empresa corrupta não estão depositando o valor que vem descontado no meu contracheque ainda tem mais não estou cadastrado no INSS”, explica o denunciante.

Como é relatado acima, a Gerenciar se quer fez o cadastro dos servidores no INSS. O denunciante, que pediu para ter sua identidade preservada, enviou documentos que comprovam a irregularidade. O contracheque mostra que a empresa desconta quase R$ 100 mensalmente do seguro social. Nenhum centavo desse valor é repassado para o INSS, como mostra o extrato previdenciário enviado ao Blog do Marco Silva.

É preciso que o trabalhador denuncie a empresa ao Ministério do Trabalho para que seja feita uma fiscalização e uma possível punição a empresa.

2 Comentários

  1. Bom dia Marcos sou um vigilante da empresa gerenciar ontem fui informado que alem de nois nao receber o décimo terceiro salário aparti de Janeiro vamos trabalhar só 15 dias durante a noite e só vamos receber a metade do salário. Isso tá errado porque estamos trabalhando de carteira assinada.ai perguntei se iríamos receber o décimo terceiro salário nesse mês de dezembro ele disse que não porque o prefeito não repassou o dinheoro pra empresa.dai me pergunto.quem tá mentindo aí o prefeito ou a empresa .precisamos receber porque compramos contando com esse dinheiro.dai vem Alberto Barros fala que estam tudo em dias .nos ajude .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!