Gabinete do governador responde ofício da FENAJ sobre ameaças sofridas pelo jornalista Marco Silva

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) encaminhou as autoridades governamentais ofício solicitando providências sobre as ameaças e tentativas de agressões sofridas pelo jornalista Marco Silva no dia 13 de março, quando foi surpreendido por Mizael Santana da Silva, ex-candidato a vereador pelo PSL.

A secretária-chefe do gabinete do governador Flávio Dino, Rafaela Vieira Vidigal, respondeu a solicitação da FENAJ garantindo que a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão está tomando todas as providências para concluir o inquérito policial e encaminhar ao Poder Judiciário.

O fato

O jornalista estava dentro de seu carro, parado na Avenida Santos Dumont, quando foi abordado por Mizael Santana, que perguntou o que o jornalista tinha contra ele. Marco Silva respondeu que “nada”.  O servidor público desceu de seu carro e passou a ameaçar o jornalista, ao mesmo tempo em que desferia murros no capô e no vidro dianteiro do carro.

Um dia antes da agressão, o jornalista noticiara em seu blog que Mizael havia sido nomeado para cargo comissionado na Secretaria da Casa Civil da Prefeitura de Codó e que, segundo uma fonte, sua função era ser uma espécie de fiscal, visitando todas as secretarias para informar o prefeito Zé Francisco.

Marco Silva registrou ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade e também recorreu à Justiça pedindo medida protetiva.

1 Comentário

  1. Cara! Quem é Mizael no jogo do bicho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!