Funcionários da UPA divulgam NOTA DE REPÚDIO contra o vereador Valdek Frota

O vereador Valdek Frota enviou, no início do mês, para a Secretária de Estado da Saúde uma NOTA DE REPÚDIO contra o atendimento da UPA de Codó. O documento foi assinado por todos os parlamentares codoenses e afirmava que a unidade de saúde vem tratando a população com descaso, esperas intermináveis e de forma grosseira.
O ato do vereador Valdek Frota não somente atingiu o diretor da unidade como também os seus colaboradores que apenas seguem um protocolo de atendimento que é padrão de todas as UPAs do Brasil.
Inconformados com as mentiras contidas em um documento oficial da Câmara Municipal de Codó, os funcionários da unidade enviaram para a TV Palmeira do Norte uma NOTA DE REPÚDIO contra o vereador Valdek Frota.
Leia o documento na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO DOS FUNCIONÁRIOS DA UPA DE CODÓ
O parlamento é, por excelência, “a Casa do Povo”, um local onde se deveria praticar a democracia e primar pela transparência, e isso inclui o respeito os trabalhos de profissionais que com orgulho e excelência o fazem.
A unidade de Pronto Atendimento UPA de Codó pronuncia-se em repúdio à nota do Vereador Valdek Frota, proferida contra os profissionais da UPA de Codó. Em sua carta ao justificar sua contrariedade aos nossos atendimentos como desumanizado e com descasos. A atitude do vereador, desequilibrada e desproporcional, não se constitui apenas em covarde violência praticada contra os profissionais da UPA de Codó, profissionais estes que são íntegros, de caráter exemplar.
Diante da nota de repúdio da Câmara Municipal de Vereadores de Codó, enviada a Secretaria de Saúde do Estado (SES), nós profissionais da Unidade de Pronto Atendimento de Codó (UPA), vem a público prestar os devidos esclarecimentos.
a) Temos cumprido na integralidade com o dever de acolher todo e qualquer paciente, de acordo com as diretrizes de acolhimento e classificação de risco;
b) Cumprimos com o dever de acolher os pacientes e seus familiares em situação de urgência e emergência, sempre que buscarem atendimento na UPA de Codó;
c) Temos prestado atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos ou agudizados de natureza clínica, e prestamos o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial. De modo a definir a conduta necessária para cada caso, bem como garantir o referenciamento dos pacientes que necessitarem de atendimento.
Mediante ao exposto os funcionários da UPA não admite tal posição do vereador e exige a imediata retratação. Deste que popularmente eleito, deveria defender os interesses dos munícipes e sobretudo garantir o respeito e reconhecimento a todos àqueles que garantem as ações para o município, inclusive as do próprio vereador que já nos procurou várias vezes para atendimento.
A Nota de Repúdio é descabida, sem nexo com a realidade, com carência irrefutável de provas, sendo imerecida sequer a sua apreciação, considerando que os fatos que fundamentam a monção apresentada pelo membro do poder legislativo estão afetados por conclusões e razões meramente pessoais, carente, portanto, de ato investigativo que comprove as alegações.
Os funcionários da UPA ainda ressalta, que a nota do vereador pode ser interpretada como um ataque a toda a classe de profissionais da saúde. Enfim, a nota do vereador não se sustenta na lógica e denota apenas desrespeito com mais de duzentos profissionais responsáveis diretamente pelos serviços de saúde da nossa unidade.
Funcionários da UPA de Codó

Nenhum Comentário

  1. Excelente esta resposta este vereador merece ser processado e investigado pessoas deste nível não merece confiança da população que infelizmente deram seus votos erradamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!