Francisco Nagib prega a união em prol do desenvolvimento de Codó

O ex-prefeito de Codó e atual diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib (PDT); e o secretário de Estado de Articulação Política, Rubem Júnior, sob o comando do governador Flávio Dino, mostraram seu alto poder de articulação em Codó em um histórico encontro de grupos políticos cujo principal objetivo foi o desenvolvimento da cidade. 

O importante ato político por Codó ocorreu na sexta-feira,7, na Câmara Municipal, e contou também com a presença do deputado estadual Zito Rolim (PDT); do atual prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD), opositor do grupo de Nagib; do ex-prefeito de Timbiras, Chico do Foto; do presidente da Câmara Municipal de Codó, Domingos Reis; vereadores e outras lideranças políticas da Região dos Cocais.

Em um discurso contundente cujo principal teor foi a união em prol de Codó, Francisco Nagib destacou a necessidade de se colocar o povo de Codó acima de qualquer divergência entre lados políticos.

“É muito importante este momento democrático e, independentemente, de lado, oposição ou situação, estamos aqui em prol de benefícios para a população. Este momento é o que o governador tem pedido para todos nós. A gente se reúne semanalmente com o governador e ele sempre enfatiza que campanhas políticas terminam e que o povo precisa dos políticos. Atualmente, fazemos parte de um grupo político de oposição em Codó, já tivemos oportunidade de contribuir com nossa cidade, deixar nosso legado, e hoje Dr. Zé Francisco está tendo essa oportunidade”, afirmou Francisco Nagib em seu discurso.

Aproximação com Dino

Nagib elogiou e parabenizou Dr. Zé Francisco pela aproximação com o governador. “O senhor esteve com o governador Flávio Dino e está traçando projetos em prol de Codó com ele. Trilhei esse mesmo caminho quando fui prefeito de Codó, pois não fazia parte do grupo do governador Flávio Dino, mas me aproximei e, com isso, trouxe diversos benefícios para a cidade, como o parque ambiental, UTI, Escolas Dignas, creches, apoio para trazer asfalto, que até hoje ainda chega como resultado do trabalho da Codevasf e Ministério da Integração e de emendas do deputado Zito Rolim. Então, quem ganha com isso? O povo. Tenho certeza de que agora com essa parceria do Dr. Zé Francisco com o governador Flávio Dino, Codó também colherá bons frutos”, disse ele.

Nagib destacou, ainda o apoio do governador Flávio Dino a Codó e demonstrou o prestígio e a consideração que o governador tem com ele. “Dois dias antes de Dr. Zé Francisco ser recebido pelo governador, fui consultado e orientei que o recebesse porque Codó precisa de ações, porque sem elas a cidade não vai andar, vai retroceder. Além de estar à frente de um órgão importante para o governo, estou na função de conciliador. Prefeito Dr. Zé Francisco seja bem-vindo ao grupo do governador Flávio Dino, do qual eu faço parte e ocupo um cargo estratégico e importante para o estado do Maranhão”, destacou Francisco Nagib.

O ex-prefeito de Codó disse, ainda que, tem humildade para reconhecer o bom trabalho, mas também precisa cobrar. “Estamos aqui, acompanhando tudo e quando tiver que aplaudir, vamos aplaudir, mas também quando houver necessidade, vamos cobrar, pois, repito, o mais importante é a união de todos em prol de Codó”, afirmou Francisco Nagib.

Pandemia

O ex-prefeito de Codó falou também sobre o importante trabalho que vem sendo desenvolvido por Flávio Dino no combate à pandemia no estado. “Estamos vivendo um momento difícil. O governador Flávio Dino tem feito um excelente trabalho para reduzir os efeitos da pandemia na economia, pagando em dia seus servidores, concedendo progressão salarial, não demitindo e outras medidas necessárias em prol da economia, além de cuidar da vida das pessoas, vacinando a população. Codó também precisa avançar nesse trabalho. Precisamos criar as políticas públicas, vacinar nossa população e também contribuir para o combate à fome, o desemprego, contribuir também para reduzir os efeitos da pandemia em nossa cidade e, para isso, também contém comigo. Eu estou hoje na função de diretor-geral do Detran e também quero continuar contribuindo com Codó”, concluiu Francisco Nagib.

2 Comentários

  1. Parabens FN, Codó em primeiro lugar.

  2. O co….. Nagib ousa imaginar que Zé Francisco apoiará seu nome para Deputado….Na vdd o prefeito ta com medo de perder o mandato e ta se jogando nos braços do governador. E Dino vendo um grande racha no seu grupo político, não tá desprezando apoio nenhum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *