O prefeito de Codó, Francisco Nagib, do PDT, demonstrou preocupação com a situação do Hospital Geral Municipal, unidade maior de saúde  que recebeu com vários problemas, problemas estes que estão vindo à tona um atrás do outro desde que assumiu o governo.

Ontem, 27, o gestor visitou o HGM, após chegar de viagem à trabalho quando então participou, no auditório da FIEMA, em São Luís,  do Seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes, realizado pelo Instituto Cidade Solidária e pelo gabinete do Senador da República Roberto Rocha, além de ter firmado parceria para dessalinização de água salobra em poços artesianos semi-inutilizados, noutra solenidade com o governador Flávio Dino.

Francisco Nagib foi ao hospital sem avisar, acompanhado do vereador Leonel Filho, líder da bancada do governo na Câmara.

Dentro foi acompanhado pelo diretor Messias Néres quando então viu de perto a situação de alguns aparelhos e  equipamentos, inclusive do centro cirúrgico,   ouviu pacientes e profissionais da saúde da área de enfermagem e, principalmente, os médicos que também lhes prestaram informações em cada setor visitado.

MUDANÇAS URGENTES

O prefeito saiu consciente de que é preciso, de maneira urgente, realizar algumas mudanças dentro do hospital para que erros que têm causado muitos transtornos à população, inclusive com denúncias de mortes, sejam eliminadas do cotidiano de um dos maiores hospitais da região dos Cocais.

Ainda hoje, 28, o prefeito cuidará de realizar estas mudanças que considera necessárias, quando, então,  pretende anunciá-las aos codoenses que aguardam, avidamente, por melhorias.

A atitude é elogiável porque do jeito que está não pode ficar.

Fonte: Blog do Acélio