Francisco Nagib e Zito Rolim lideram pesquisa Escutec em Codó

Pesquisa Escutec/O Estado realizada em Codó aponta para os primeiros prognósticos para as eleições para a Prefeitura do Município, em outubro deste ano. Segundo o levantamento, o grupo do atual prefeito, Francisco Nagib (PDT), é o favorito para vencer a disputa.

No cenário espontâneo, quando os eleitores são instados a escolher um candidato sem que lhes sejam apresentados nomes, o pedetista lidera com 18% das intenções de votos, seguido do deputado estadual Zito Rolim (PDT), aliado do prefeito, com 9%.

O membro da oposição mais bem posicionado é Zé Francisco, que aparece em terceiro, com 7%. Já Chiquinho do SAAE com 4% mesma pontuação do ex-deputado Camilo Figueiredo.

Nos cenários estimulados consultados, a liderança do grupo governista se repete. No primeiro deles, Francisco Nagib tem 28%, contra 20% de Zé Francisco. Em terceiro aparece o ex-prefeito Ricardo Archer, com 12%, seguido por Camilo Figueiredo (8%), Chiquinho do SAAE (4%), Pedro Belo (4%) e César Pires (3%).

Numa segunda composição de prováveis candidatos – com as retiradas dos nomes do atual prefeito e de Zé Francisco -, a liderança passa ao deputado estadual Zito Rolim, que aparece, então, com 33% das intenções de votos. Em segundo, neste caso, estaria Ricardo Archer, com 10%, mesma pontuação de Camilo Figueiredo. Na sequencia aparecem Chiquinho do SAAE (5%), Pedro Belo (3%), César Pires (3%) e Expedito Carneiro (2%).

Rumo certo

O Instituto Escutec também apurou como anda a avaliação dos codoe4nses a respeito da vida na cidade. O resultado aponta que 88% consideram boa ou ótima a vida que levam em Codó. Além disso, 49 % acreditam que o Município está indo “no rumo certpo’’. Sobre a administração de Francisco Nagib, 58% disseram aprovar, contra apenas 40% que afirmara desaprová-la.

Os entrevistados também apontam que pertence ao próprio grupo Nagib e liderança política da cidade. De acordo com o levantamento, 27% dos eleitores consideram o deputado estadual Zito Rolim como a maior liderança política codoense. Em segundo lugar aparece o próprio prefeito Francisco Nagib, com 15%. O ex-prefeito Biné Figueiredo aparece apenas com 4%, em terceiro lugar, seguindo pelo ex-prefeito Ricardo Archer, com 2%.

O Instituto Escutec foi contratado pelo jornal O Estado do Maranhão e ouviu 500 eleitores em Codó, entre os dias 8 e 10 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de 4% pontos percentuais, para mais ou menos, e o intervalo de confiança estimado é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-07597/2020.

Com informações do jornal O Estado do Maranhão

20 Comentários

  1. Fizeram essa pesquisa na prefeitura e nas secretarias? kkkkkkk

    • Não sejamos cegos.
      Vejam que em Codó está sendo feita uma gestão aonde todos os órgãos municipais estão funcionando mesmo diante da crise.
      Uma grande obra é o salário em dia conforme a data de repasse do governo federal e apesar da fraca arrecadação municipal.
      Também existe uma expansão de obras e não existe essa de perseguição que inventam para enganar o povo.
      Agora não se pode é resolver tudo em 4 anos.
      Acredito na pesquisa, acredito que Zito e Nagib são fortes e imbatíveis juntos.
      Acredito na força atual do Nagib ( não votei no Nagib ).
      Acredito que o Zito é a maior liderança política dessa cidade e também da região, pois impressiona o carisma dele com o povo ( não fui eleitor de Zito ).

      • Você deve ser mais um que esta sendo beneficiado, pois só cego é que não ver que essa administração é a pior que já teve em Codó, e essa pesquisa é furada, jamais, o Nagib ganhará eleição em Codó, nem mesmo sendo puxado pelo Zito, pois a população de Codo não irá errar duas vezes.

  2. Meu amigo blogueiro me desculpe nas essa pesquisa é a mais furada da história de Codó. Dizer que Codó está bem e no rumo certo e querer Nagib de volta? É mui5a piada!!!!!! KKKKKKKK

    • Prefeito, deixa de inventar pesquisa manipulada e procure trabalhar de verdade, pois até agora você não disse o que foi fazer na prefeitura de Codo, que talvez com o início dos trabalhos você possa realmente mudar o pensamento de algum eleitor de verdade e não de mentira.

  3. Só na baixa da égua que essa pesquisa é verdadeira, eles podem querer enganar o povo mas não engana sua própria consciência.

  4. Diante dessa pesquisa, eu lhe digo, você está perdendo tempo tentando enganar a população com essa pesquisa descarada, é muita cara de pau rsrsrsrsrs

  5. Nagib, aqui vai um recado pra você, se candidata a reeleição macho e deixa de mimimi. Quero ver se tu é homem é agora, sai de baixo das saias do Zito e lança teu nome e para com essa frescura de Tribunal e inegibilidade. Eu sei que a porra desse dinheiro que vocês espalham pra todo mundo dizendo que tem os montes deve servir pra alguma coisa. Nagib nós queremos ver você candidato, seja covarde não. Tu vai ser derrotado e humilhado nas urnas e nunca mais tu vai pensar em política na tua vida. Detalhe, não acredita nessa pesquisa não, ela foi comprada pelo teu pai. Tu é a pior desgraça que nos aconteceu.

  6. De nada adianta ter o blog mais acessado do maranhao como vc mesmo aponta se constantemente aparece matérias compradas para favorecer o atual prefeito, isso nao é postura de um reporte nao.

  7. kkkkkkk to sentido um pouquinho de dor de cotovelo kkkkkkkkkk, /nagib neles, de novo

  8. Começou o mimimi da oposiçao……chora meu povo……!

  9. FC deita em Timbiras que quero ver. O Davi timbirense lhe espera lá.

  10. Então vc tá confirmando que nos últimos anos (Zito) Codó estava sendo maltratada, e que o gestor anterior só fez merda?
    Se basear num cara que bancou várias faculdades (de eleitores que o defendem com unhas e dentes) pagou vários carros (de eleitores que o defendem com unhas e dentes) esse Zito Rolim é muito é corrupto, corrupção essa que o atual Prefeito tá envolvido até a testa (pra não dizer pescoço) não tivemos uma obra se quer de grande importância (talvez seja devido ao pagamento das mensalidades de cursos e carros que ele pagava), maternidade essa que nunca nasceu uma alma viva em Codó, agora se dizer que tudo é crise é muita mentira, pq pra se fazer e reformar praça se tem, mas pro HGM kd?

  11. Meu Deus q coisa nojenta esse deputado zitto bosta e esse nagib pley boy sem.graça eu lembra o q esse nojo de deputado disse pra no gabinete da prefeitura de codo q tinha passsado 2 anos sem trabalhar em.codo pq o pai desse nojo de prefeito nao deixava ele trabalhar q nojo vem.agora elea juntos de novo tudo pela a ganância sera q o povo vai cair na labia dessa coja de novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!