Fotos mostram pneu de ônibus escolar de Codó mais liso que sabão econômico

Fotos enviada para o Blog do Marco Silva mostram a situação deplorável em que se encontra um dos pneus de um ônibus escolar de Codó, que está mais liso que o conceituado sabão econômico, marca que pertence a empresa do pai do prefeito Francisco Nagib. Uma das imagens também mostra o para-choque traseiro do veículo caindo aos pedaços.

A situação dos pneus interfere muito na segurança de quem é transportado por esse ônibus. Alunos e demais pessoas estão correndo risco de vida dentro desse veículo.

Uma das principais consequências de pneus carecas é a perda da aderência ao solo, propriedade fundamental na hora da frenagem. Isso faz com que o veículo percorra uma distância muito maior antes de conseguir parar totalmente.

No caso de uma situação em que é necessário frear rapidamente, mesmo que o condutor tenha bons reflexos, os riscos de acidente se tornam muito grandes. Sem as características que garantem a boa aderência dos pneus, a segurança ao volante fica seriamente comprometida. O perigo fica ainda maior em dias de chuva.

Infração de trânsito

Rodar com pneus carecas também pode resultar em problemas com a fiscalização de trânsito. Isso porque essa prática representa uma infração grave, com multa no valor de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH.

Segundo o artigo 230 (art. XVIII) do Código de Trânsito Brasileiro, a infração pode ser aplicada para cada pneu que estiver em mau estado. Além disso, o veículo pode ficar retido até a regularização do problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.