A equipe da Força Tática do 17º Batalhão da Polícia Militar efetuou a prisão de um criminoso flagrado agredindo e roubando um idoso na tarde desta sexta-feira (1º), na Rua 13 de Maio, próximo ao Mercado Central, em Codó (MA).

Segundo informações obtidas pelo jornalista Amaral Junior, o suspeito foi identificado como Herbert Jander Ferreira, conhecido como “Betinho”, de 27 anos. Ele teria avistado o idoso em um estabelecimento comercial portando uma quantia considerável em dinheiro e, em seguida, chamado outro indivíduo conhecido como “Kanú” para cometer o roubo.

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança capturou a ação criminosa, mostrando dois indivíduos agredindo o idoso de forma covarde enquanto ele caminhava tranquilamente empurrando sua bicicleta.

As imagens revelam um dos agressores segurando o idoso pelo pescoço, enquanto o outro tenta subtrair o dinheiro da vítima. Apesar da resistência demonstrada pelo idoso, ele é agredido e os criminosos conseguem roubar sua bicicleta e a quantia de R$ 1.700,00.

Após a identificação do vídeo, os policiais conseguiram localizar e prender “Betinho” em flagrante, encaminhando-o para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó. O dinheiro roubado não foi recuperado até o momento, e as autoridades continuam em busca do outro envolvido no crime.