Flávio Dino e Marcelo Coelho visitam as obras do Parque Ambiental de Codó

O Parque Ambiental de Codó será o novo cartão-postal da cidade e um dos melhores espaços de lazer do Maranhão. Ele será um amplo ambiente para a preservação e contato com a natureza, para o lazer, práticas de esportes, para o convívio e inclusão social, com áreas e equipamentos destinados para crianças, jovens, adultos e idosos. O Complexo terá quadras poliesportivas, quadras de areia, pistas para caminhadas, pista de atletismo, playground e academias ao ar livre.
Nesta quarta-feira (20) o governador Flávio Dino e o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, estiveram visitando o local e constaram os avanços na construção da obra. A primeira etapa já está praticamente concluída e a previsão é de que seja inaugurada no mês de março do ano que vem.
Sonho da população desde 1980, o Parque Ambiental de Codó era considerado uma lenda na cidade, já que vários governantes do passado prometeram e nunca fizeram a obra, que será de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA).
Esse é um sonho da população codoense de muito tempo. Então o governador Flávio Dino possibilitou que a gente realizasse essa grande obra para que possamos entregar essa estrutura de lazer e esporte para a população codoense”, explicou Marcelo Coelho, secretário da SEMA.
Pista profissional
O Parque Ambiental terá uma cobertura de borracha na pista de atletismo. Será a única no Maranhão com padrão olímpico que poderá receber qualquer competição Nacional ou internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!