Flávio Dino desmente fake news de cabines em presídios

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, na Difusora FM, o governador Flávio Dino desmentiu fake news sobre a construção de cabines íntimas nos presídios do Maranhão. A notícia deturpada foi divulgada pelas redes bolsonaristas.

De acordo com o governador Flávio Dino, o projeto para o espaço de visitas tramitava há dois anos no Ministério da Justiça e foi aprovado recentemente, juntamente com outras intervenções, como a construção galpões para trabalho e presídio de segurança máxima.

Este é um recurso federal. Quem aprovou o projeto foi o Ministério da Justiça e o dinheiro é do Fundo Penitenciário Nacional, só pode ser aplicado em penitenciárias. São R$ 50 milhões de investimento. Estamos tramitando há dois anos com isso, desde o Governo Temer, carregando esses projetos para Brasília, e tem várias obras”, disse o governador Flávio Dino durante a entrevista.

Ainda de acordo com o governador, o estado está cumprindo a Lei de Execução Penal. “Está na LEP o direito à visita e (os bolsonaristas) confundem tudo. Para eles, a visita é necessariamente sexual. Quem disse isso? É um espaço para famílias, está na lei, e tem resolução do Conselho Penitenciário Nacional mandando, que é do Governo Federal”, esclareceu.

“Aí eu pergunto: Pedrinhas era melhor antes? Com cabeças degoladas, com rebelião, com presos fugindo semana, muralha sendo derrubada, toque de recolher em São Luís? É isso que querem de volta?”, questionou Dino.

3 Comentários

  1. Pede ao COMUNISTA Flávio Dino entrar em contato com O Antagonista, site contrário ao PR, pela divulgação dos fatos.

    https://www.oantagonista.com/brasil/dino-vai-gastar-r-17-milhao-com-cabines-para-visitas-intimas-em-presidios-do-maranhao/

    Em oportuno, pergunta pra ele como está a investigação sobre o Consórcio Nordeste.

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22527/exclusivo-dossie-com-os-escandalos-do-consorcio-nordeste-veja-o-video

    Flávio Dino é mais uma farsa política, alguém que sobrevive às custas do desconhecimento político dos meus conterrâneos, porém essa realidade mudará a partir de 2021.

  2. Esse Antagonista é uma piada, amigo. Há pouco tempo esse blog oportunista defendia Bolsonaro com unhas e dentes, mas quando viu seu herói, o ex-juiz político e parcial de Curitiba, que tirou Lula da eleição, ser fritado do governo, resolveu dar uma de opositor, mas são tudo farinha do mesmo saco. Eles dizem que são anticorrupção mas o próprio herói deles enquanto estava no governo não dizia uma palavra a respeito dos vários casos de corrupção da família Bozo. Esse Antogonista é uma piada… Quanto ao título de Comunista que você dá ao governador, na iludida pretensão de ofende-lo, até nisso vc se equivoca, pois isso é um elogio. E esse elogio é não somente pra ele mas pra todos nós que lutamos por Direitos iguais, COMUNS. E gente como você nunca vai entender o real significado dessa palavra. Procure estudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *