Filho de 17 anos mata próprio pai a facadas

O crime aconteceu no início da noite deste sábado (14), na Rua 14 do bairro Jardim Uirapuru, em Tangará da Serra.
Segundo informações, Manoel Francisco de Souza de 35 anos foi morto com um golpe de faca desferido pelo próprio filho, um menor de 17 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na UPA 24 Horas.
“No local nos deparamos com o paciente em choque hipovolêmico com ferimento abdominal do lado esquerdo, foi conduzido para a UPA com sangramento abdominal por conta do ferimento de arma branca. Parou, foi reanimado uma vez, ficou estável por 15 minutos e parou de novo, sucessivas reanimações com paradas cardíacas sucessivas e evoluiu para o óbito, infelizmente”, informou o médico do SAMU, Dr. Nelson.
A Polícia Militar também esteve no local e efetuou a apreensão do menor. De acordo com Tenente Marcio Pereira PM, Manoel tentou impedir que o menor se envolvesse em uma briga com uma terceira pessoa e acabou sendo morto a facadas pelo próprio filho.
“Quando chegamos ao local, testemunhas e o próprio autor dos fatos, nos relataram que houve um desentendimento com uma terceira pessoa que agrediu o menor de 17 anos. Após ser agredido, o menor deslocou até a sua residência e tomou posse de uma arma branca, uma faca, com o intuito de voltar ao local para agredir essa terceira pessoa de nome desconhecido. Segundo ele, seu pai tentou impedi-lo e ele alegando ter consumido bebida alcoólica, efetuou um golpe de faca na região do tórax do seu genitor. O SAMU fez os procedimentos, conduziu a vítima até o Hospital Municipal, enquanto a Polícia Militar fez a apreensão do menor e o apresentou à Polícia Judiciária Civil para demais providências que a vítima requer”, disse.
Conforme o Tenente, o menor deve responder por ato infracional de homicídio. “Independentemente da situação, é tratado como homicídio, mas cabe ao delegado de polícia fazer a tipificação e solicitar ao juizado a prisão ou não desse individuo, uma vez que o ECA autoriza isso uma vez que o menor pratica crimes com arma e de acordo com a gravidade contra a pessoa”.
O corpo de Manoel Francisco de Souza está sendo velado na Capela Ecumênica Valdemar da Cruz e o sepultamento se dará às 17h deste domingo (15).

Com informações do site Mundo Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *