Ficha Suja, Ricardo Archer diz que vai ser candidato a prefeito de Codó em 2020

Continua repercutindo muito na cidade de Codó, a polêmica entrevista de Ricardo Archer concedida ao radialista Daniel Souza, rádio Eldorado AM, na manhã desta quinta-feira (10). O ex-prefeito atacou duramente Zito Rolim, o chamando de covarde, traiçoeiro, falso, medroso, mentiroso e ladrão.

Perguntado se concorreria a algum cargo nas eleições de 2018, Ricardo Archer falou pela primeira vez publicamente que não vai disputar as eleições deste ano. O ex-prefeito garantiu que está se preparando para candidata-se ao cargo de prefeito de Codó em 2020, quando serão escolhidos os próximos gestores e vereadores dos municípios brasileiros.

“(…) Em primeiro lugar, eu, pessoalmente, não pretendo ser candidato nesta eleição. Pretendo sim me preparar para ser candidato a prefeito de Codó nas eleições de 2020. Não tem condições de eu sair candidato a deputado e candidato a prefeito, é uma fortuna que você vai gastar e não tem condição um negócio desse. E eu acredito que posso ser muito mais útil pra Codó sendo prefeito de Codó, porque eu já tenho experiência, já sei como é que se trabalha, já sei como é que se faz tudo, do que participar de uma luta dessa pra deputado. Eu gostaria muito que Ricardo fosse o meu candidato, Ricardinho, fosse meu candidato a deputado federal. Ainda tem tempo pra ele decidir ainda, até julho vai se definir, depende do povo também correr atrás dele e pedir pra ele que ele seja né (…)”, disse Ricardo Archer.

Ficha Suja

Apesar de afirmar que será candidato a prefeito, Ricardo Archer está impedido pela justiça, pois o ex-prefeito teve suas contas reprovadas nos Tribunais de Contas Estadual e da União, bem como na Câmara de Vereadores. Fato que o impede de disputar qualquer cargo eletivo nos próximos anos, de acordo com a lei da Ficha Limpa.

O julgamento que condenou Ricardo Archer foi finalizado em 2011, portanto, mesmo que quisesse, não pode ser disputar nenhum cargo público até o final de 2025, pois além de ter tido os direitos políticos suspensos por seis anos (esse prazo finalizou no dia 25/10/2017), terá que cumprir mais oito anos de suspensão de acordo com a lei 9.881/2013 (já esse prazo iniciou somente no dia 26/10/2017 e vai finaliza no dia 25/10/2025), totalizando 14 anos de cassação dos direitos políticos.

Em 2011, Ricardo Archer foi condenado por irregularidades na aplicação de verbas federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério – Fundef e do Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae, transferidos ao Município de Codó/MA, entre os anos de 2001 e 2004.

6 Comentários

  1. RICARDO ARCHER FOI O MELHOR PREFEITO QUE CODÓ JÁ CONHECEU. QUANTAS SAUDADES!!!
    TÍNHAMOS SAÚDE DE QUALIDADE, PIRQUE ELE GOSTA DO QUE É BOM É É UM SER HUMANO SENSÍVEL. A EDUCAÇÃO FOI DE PRIMEIRÍSSIMA QUALIDADE. SÓ PROFISSIONAIS COMPETENTES….
    ELE SÓ ERROU COM A SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO….
    PORÉM, NENHUMA CRIANÇA NASCIA FORA DA CIDADE, TÍNHAMOS MÉDICOS ESPECIALISTAS EM MUITAS ÁREAS E SOCORRO IMEDIATO. PROFESSORES RECEBERAM ATÉ 16 SALÁRIOS… AH MEU DEUS!!! QUANTAS SAUDADES!!! HOJE VIVEMOS O INFERNO EM CODÓ.
    GOSTEI MUITO DO BINÉ FIGUEIREDO, ELE SEMPRE PAGOU EM DIA, É POVÃO E A SAÚDE ERA MUITO BOA TAMBÉM. PARABÉNS RICARDO E BINÉ.

  2. Eu queria fazer um comentário sobre a maze mas prefiro ficar calado
    quantas saudades heim maze !!!!!!!!!!!!! eu sei qual é a saudade.

  3. Foi o melhorbprefeito conserteza

  4. Quanta saudade da avenida Santos Dumont igual a uma tabua de pirulito.. quanta saudade da “belissima rodoviaria nova” feita no estilo de um galpão no meio da lama, como era linda!!!
    Quanta saudade daquele lixo espalhado na rua esburacada ao lado do guarapari que nao deixava ninguém passar..
    Quanta saudade daquelas belas aves ornamentais pretas que ciscavam no lixão ao lado do PAM, no lixão por trás da mamae neide..

    Tem gente que vai ficar na saudade mesmo, porque graças a Deus a mentalidade do codoense evoluiu e a época do coronelismo passou!

    Adeus família Archer!!

  5. Quanta saudade da avenida Santos Dumont igual a uma tabua de pirulito.. quanta saudade da “belissima rodoviaria nova” feita no estilo de um galpão no meio da lama, como era linda!!!
    Quanta saudade daquele lixo espalhado na rua esburacada ao lado do guarapari que nao deixava ninguém passar..
    Quanta saudade daquelas belas aves ornamentais pretas que ciscavam no lixão ao lado do PAM, no lixão por trás da mamae neide..

    Tem gente que vai ficar na saudade mesmo, porque graças a Deus a mentalidade do codoense evoluiu e a época do coronelismo passou!

    Adeus família Archer!!

  6. Em 2020 teremos verdadeiramente 2 candidatos para disputar as eleições: o atual prefeito e Biné Figueiredo um dos 2 irá ganhar, votar em um terceira pessoal dividiria os votos e certamente o atual prefeito ganharia as eleições, portanto embora Vocês que não gostam de Biné é a única solução para parar essa máfia que se instalou na prefeitura de Codó e colocar esse…. Francisco Nagib na cadeia! EM 2020 BINÉ NELES! EU VOTO É MAIS HUMANO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!