Um evento realizado na noite deste sábado, na Praça de São Sebastião, em Codó (MA), se transformou em uma festa de grandes proporções, com direito a centenas de jovens sem máscaras, aglomeração e músicas com letras pornográficas.

Enquanto o Maranhão se aproxima da marca de 8.000 mortes por covid-19 e a curva de infectados volta a acelerar perigosamente na maioria dos municípios, a megafesta aconteceu “tranquilamente” e foi considerada um desrespeito aos decretos municipal e estadual, que proíbem eventos com mais de 100 pessoas.

Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram que o número de pessoas na praça era muito maior que o permitido pelas autoridades. Centenas de jovens que não medem as consequências aparecem nas imagens sem máscaras e aglomerados como se não estivéssemos em plena pandemia.

As aglomerações também brotaram nos principais bares da cidade, que estavam lotados e com todos os seus lugares praticamente ocupados. A maioria das pessoas não usava máscara ou respeitava o distanciamento social.

Apesar do flagrante desrespeito aos decretos em vigor, não foi registrada a presença de nenhum órgão de fiscalização na Praça de São Sebastião ou nos bares da cidade.