O Governo do Maranhão entregou no dia 17 deste mês o Centro de Ensino Raimundo Pinheiro Pires, anexo do Centro de Ensino Mata Roma, que fica localizado no povoado Km 17. Na oportunidade o Secretário de Estado da Educação – Felipe Camarão, exaltou o empresário Francisco Carlos de Oliveira ao afirmar que o pai do prefeito era um apaixonado pela educação. A declaração soou como um deboche para os codoenses que estavam presentes no evento e que conhecem a realidade do município em que moram.

Se o secretário de Flávio Dino tivesse tido o cuidado de conversar um pouco com a classe estudantil do município saberia que o empresário Francisco Carlos de Oliveira é tudo menos um apaixonado pela educação.

No final do ano de 2011 o pai do atual prefeito de Codó anunciou nos quatro cantos da cidade que construiria uma faculdade na cidade. A ideia teria surgido após o empresário ter visitado uma faculdade da cidade de Caxias e ter ficado encantado com a estrutura da instituição de ensino superior. O desejo de Francisco Oliveira teria aumentado após ele ter ficado sensibilizado com os codoenses que se deslocam daqui para fazer curso superior nas universidades particulares de Caxias.

Mais de cinco anos depois de ter feito a promessa, a faculdade prometida por um dos maiores empresários do Maranhão nunca saiu do papel e os codoenses terão que continuar se sacrificando em busca de uma qualificação superior. A atitude mostra que Francisco Carlos de Oliveira é um grande apaixonado pela PROMOÇÃO PESSOAL e não pela educação como foi afirmado pelo secretário de estado Felipe Camarão.