Falsa informação no Facebook afirma que Prefeito Nagib está entre as vítimas de acidente com helicóptero

Na tarde deste domingo (1º), um helicóptero caiu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário. Os passageiros, o cirurgião Kleber Luz, o anestesiologista Jonas Eloi da Luz, o cirurgião vascular Rodrigo Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, morreram no acidente.

Aproveitando a comoção em torno do ocorrido, um perfil criado no Facebook publicou uma falsa informação dando conta de que o Prefeito Municipal de Codó, Francisco Nagib, está entre as vítimas do acidente com a aeronave na tarde de ontem (1°) no Maranhão.

A notícia falsa é ilustrada por uma imagem do acidente, o que reforça a falta de escrúpulo do criador da mentira online.

Fique atento

Compartilhar informações, notícias, dados ou imagens falsas na internet é crime! É importante salientar aos usuários da rede mundial que os Tribunais Superiores já estão sedimentando o entendimento acerca da matéria jurídica, para combater esse tipo de crime nas Redes Sociais, onde os resultados estão sendo bem contundentes para os divulgadores. Mesmo quando não se considera crime, essas informações, notícias, dados, imagem falsa, tem gerado danos indenizáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *