Faculdade de Caxias gera revolta após não pagar professores e abandonar estudantes

Através de um ofício divulgado nesta terça-feira (14), 26 professores da Faculdade do Vale do Itapecuru – FAI anunciaram paralização das atividades acadêmicas por causa de atrasos salariais e falta de justificativas para solucionar o problema (veja o documento no final da matéria).

“Com os cumprimentos de praxe, os professores dos diversos cursos desta instituição de ensino superior – IES vêm por meio deste PRESTAR-LHE, conforme documento em anexo, os esclarecimentos necessários sobre a paralisação de todas as atividades docentes, presenciais e virtuais, a partir de 01 de abril de 2020, em virtude dos reiterados atrasos salariais e da ausência de justificativas e de possíveis soluções para a problemática que perdura desde o ano de 2019”, diz o ofício.

A FAI continua anunciando nas redes sociais que as aulas presenciais foram substituídas pelas atividades on-line. No entanto, os alunos da instituição afirmam que esse tipo de ensino não está sendo aplicado.

“Nós, alunos da FAI/ISEC, fazemos uso das redes sociais como nosso último recurso para exigirmos as aulas em EAD prometidas por esta instituição. A mesma realizou uma postagem em sua rede social explanando o funcionamento das aulas em EAD, aulas estas que não estão sendo ministradas, tampouco providenciadas. A postagem ainda teve a opção de “comentar” desativada para que não houvesse nenhuma espécie de cobrança referente as aulas das quais divulgaram, evitando assim que a face real da instituição fosse exposta. Contraditoriamente à publicação, as atividades docentes encontram-se PARALISADAS em virtude dos reiterados atrasos salariais e da ausência de justificativas e de possíveis soluções para a problemática que perdura desde o ano de 2019, conforme ofício n° 001/2020 assinado por 26 professores da IES”, diz uma nota compartilhada pelos alunos.

Sem uma explicação da faculdade, os estudantes temem que a instituição feche de vez as portas e deixe todos no prejuízo.

2 Comentários

  1. FAI, VAI CONTINUAR BANCANDO A FACULDADE DOS SONHOS NAS REDES SOCIAIS? OU VÃO ARCAR COM O COMPROMISSO DE PAGAR NOSSOS PROFESSORES?
    QUEREMOS NOSSAS AULAS

  2. POR FAVOR, PAGUEM O SALARIO DOS NOSSOS DOCENTES. É UM ABSURDO TRABALHAR E NAO RECEBER. TENHAM RESPEITO PELOS TRABALHADORES. CADE O MIINISTERIO PÚBLICO E OS ORGAOS DE CONTROLE QUE NAO VEEM ESSE ABSURDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *