EXCLUSIVO: veja declaração de óbito e exame de Covid-19 de idosa que morreu de coronavírus em Codó

O Blog do Marco Silva conseguiu com exclusividade a declaração de óbito e o resultado do exame de Covid-19 da idosa de 61 anos que morreu por causa do novo coronavírus em Codó.

De acordo com o laudo para Covid-19, o exame foi feito no último sábado (02), às 18h26, cerca de três horas após a mulher dar entrada no HGM apresentando os sintomas da doença. O resultado do teste imunocromatográfico deu amostra reagente (positivo) para o coronavírus.

A declaração de óbito mostra que a idosa morreu na madrugada desta terça-feira (05), às 1h30, em decorrência das complicações causadas pelo novo coronavírus. O documento aponta a doença como uma das causas da morte.

“O que matou ela? O que matou a paciente foi uma parada cardiorrespiratória. E essa parada cardiorrespiratória foi em decorrência de quê? De um choque cardiogênico. Esse choque cardiogênico foi em decorrência de quê? De um infarto agudo do miocárdio. Esse infarto agudo do miocárdio foi em decorrência de quê? De Covid. Covid foi o que gerou tudo isso”, explicou o profissional que nos enviou os documentos.

Assistência a família

Um irmão da idosa também alegou que o governo municipal não deu assistência para família. No entanto, o diretor do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, Ricardo Torres, garantiu que a família recebeu toda a ajuda necessária para o sepultamento do corpo.

O governo garante que disponibilizou a urna funerária, preparação do corpo para o enterro, translado para o cemitério em carro apropriado e pagamento do local onde foi enterrado o corpo.

6 Comentários

  1. Confiante em Deus

    O covid 19 agrava todas as comorbidades da pessoa por isso tem os pacientes de risco é que se deve ter mais cuidado …que Deus conforte essa família que está passando por essa perca

  2. Polícia Federal vai investigar todos os caso de Codó pode ter certeza

  3. Possa ser que depois desse esclarecimento as pessoas entendam a gravidade de tudo q está acontecendo.

  4. Eu sabia que isso iria acontecer, hoje no Brasil registrou 600 mortes em um dia. Codó não tem suporte, HGM está caos, upa está um caos, não temos planejamentos para essa pandemia. Temos que nos unir e planejanar o que for melhor para Codó.

  5. Só falta agora ter óbitos na upa, nem máscaras temos, aqui falta tudo. Estamos com dois casos positivos na upa. Estamos morrendo de medo aqui não tem planejamento nenhum.

  6. Pessoal gosta e de confusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!