EXCLUSIVO: Ricardo Archer fecha acordo com o prefeito Francisco Nagib

O Blog do Marco Silva recebeu a informação exclusiva de que Ricardo Archer fechou acordo político com o prefeito de Codó, Francisco Nagib, para as eleições de 2020. Apesar da decisão definitiva, o ex-prefeito pretende se manter na oposição com o objetivo de desestabilizar o grupão da oposição, denominado “Liberta Codó”.

Nossa fonte revelou que o acordo entre dois grupos políticos envolve a área do Aeroporto Magalhães de Almeida, que pertence à empresa de Ricardo Archer. O local estava impedido de ser negociado por causa de uma ação na justiça movida pela Prefeitura de Codó.

Dia 17, publicamos uma matéria informando que o governo municipal havia decidido abrir mão da área em troca do apoio político de Ricardo Archer. Uma grande rede de supermercados, com sede em São Luís, comprou parte do local por alguns milhões de reais e outra parte foi negociada com a Prefeitura de Codó. O próprio Ricardo Archer, em entrevista no sábado (20) ao radialista Daniel Sousa, da Eldorado AM, confirmou a informação.

“O prefeito estava com dinheiro, dinheiro para investir no Centro Olímpico, uma coisa assim, e ele foi conversou com Ricardo (Ricardinho Archer) e desapropriou acho que dois hectares ou três hectares, coisa assim, onde vai ser construído o Centro Olímpico no centro do Aeroporto”, revelou.

Também fomos informados que mesmo com o acordo fechado, Ricardo Archer pretende manter sua candidatura caso o grupão decida continuar unido sem sua presença. A ideia é dividir os votos da oposição para ajudar na reeleição do prefeito.

Palavra dos envolvidos

Em contato com o Blog do Marco Silva, Francisco Nagib não negou e nem confirmou a informação. No entanto, chamou Ricardo Archer de amigo e citou do caso do Aeroporto de Codó.

“Ricardo é um amigo. Jamais impediria o crescimento de Codó por motivo político. A briga do aeroporto ia durar décadas e Codó não pode esperar temos que trazer o desenvolvimento urgente. Pelo desenvolvimento de Codó, eu sento para conversar com Ricardo e com Biné”, disse Francisco Nagib.

Ricardo Archer também foi procurado, mas não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.

7 Comentários

  1. Edmundo da rocha ribeiro

    Dr. Ricardo e um vendedor! Alguem queria comprar uma area. Ele vendeu. Agora… apoio pilitico…. kkkkkkkk nem nas Costas.

  2. codoverdade@hotmail.com

    A verdade é que todo homem tem seu preço e quando se trata de dinheiro e política

  3. A tese do Archer está correta. Como ninguém aparece bem nas pesquisas, o próximo prefeito poderá ser eleito entre 18% a 25% dos votos válidos.
    Essa situação já ouve em outras eleições, como em Timbiras quando o Sr Chico do Foto foi eleito com 24% dos votos válidos em uma eleição que haviam 04 candidatos.
    Codó está assim, com o povo totalmente dividido e um exemplo é o resultado da própria enquete deste blog.

  4. Esse Marco Silva parece que é do quanto pior melhor, não quer ver o desenvolvimento de Codó, Ricardo é um empresário e político meu amigo, precisa de dinheiro pra se manter, ele viu que o tal grupão “Liberta Codó” que de liberta não tem nada, não tem nada a oferecer pra ele, todos pobres macacos, fez acordo com quem pode oferecer….ta mais do que certo….e mais gente vai sair desse Grupão que já nasceu morto…

  5. Essa noticia ta com cheirinho de ser comprada pelo prefeito, estratégia antiga de soltar boatos pra desarticular o grupo opositor. Vc ja foi mais sério Marcos Silva, sua credibilidade ta caindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *