O jornalismo investigativo do Blog do Marco Silva conseguiu com exclusividade a foto de uma fatura de água de uma moradora de Codó que revela um suposto esquema dentro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Codó (SAAE) para beneficiar politicamente o ex-diretor Evimar Barbosa.

Uma dona de casa, que pediu para não ser identificada, revelou que recebeu recentemente uma visita de funcionários do SAAE que estariam fazendo uma espécie de pesquisa eleitoral e pedindo votos para Evimar Barbosa. Os servidores teriam prometido zerar a fatura de água da mulher caso ela garantisse apoio de sua família para o ex-diretor.

A visita, segundo a moradora, foi feita no final de julho e a fatura com o valor zerado chegou em sua casa no mês passado – agosto – pouco tempo depois de garantir que iria apoiar Evimar Barbosa. Para provar a denúncia, a dona de casa nos enviou uma foto da fatura mostrando que nenhum valor foi cobrado pelo consumo de água de sua casa.

Sem respostas

Procurados por nossa equipe de reportagem, Evimar Barbosa, que foi exonerado do cargo de diretor do SAAE para poder concorrer nas eleições de 2020, e o atual diretor do SAAE, Carlos Flávio, não responderam nossas mensagens até o fechamento desta matéria.