Exames estão sendo feitos em laboratório improvisado na UPA de Codó

Em mais uma medida precipitada, o diretor da Unidade de Pronto Atendimento de Codó (UPA 24 HORAS), Luís Henrique, determinou a instalação improvisada de um laboratório de análise clínica em um cubículo dentro da unidade.

Uma fotografia foi enviada ao nosso blog e mostra a deficiência na estrutura, a falta de espaço, e a bagunça existente no lugar. Fomos informados de que quatro funcionários trabalham “espremidos” no local que antes era apenas uma sala de coleta.

Mostramos a imagem para um especialista (que pediu para não ser identificado), que revelou que pelo menos duas irregularidades estão sendo cometidas no local. Segundo ele, as amostras de sangue, fezes e urinas estão sendo manuseadas e armazenadas de forma inadequada, o que coloca em risco a confiabilidade dos resultados. Ele também garante que pode haver contaminação caso os utensílios não estejam sendo higienizados da forma adequada.

Outro lado

Entramos em contato com o diretor Luís Henrique, porém ele não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.

4 Comentários

  1. É uma vergonha, além de não poder porquê a UPA não tem espaço pra isso.
    Os babões se calam mediante tamanho erro, eles só sabem olhar defeitos nos outros.
    E imaginar que essa UPA já foi referência nesta região é lamentável que hoje está tudo acabado. Os funcionários tem saudades do antigo diretor Dr. Braúna, digo isso porquê sou funcionária da UPA.

  2. Espero que quando um parente seu precisa, que ele procure a UPA. Lá ele será atendido, se precisar será internado, e os exames serão entregues no dia, tudo para a saúde do paciente.

    Espero ainda que ele receba alta, pois os profissionais de lá se doam pelo paciente e por sua saúde.

    Mesmo a senhora não reconhecendo o trabalho feito, a UPA salvará a vida de seu ente querido.

    Mas fique tranquila, não precisa agradecer em nenhum blog. Basta pedir à Deus que abençoe os pacientes e profissionais da UPA.

  3. Um dia fizeram uma matéria pq não tinha não laboratório na Upa, agora ta reclamando pq tem. E a população tem é que agradecer pq tem, e ninguém tem saudade de Brauna não, olha vc quer fazer denúncia relacionada a UPA pois faça sobre o fornecimento da comida que chega para os funcionários e pacientes que é de péssima qualidade, insuficiente e feita de qualquer jeito, tudo por conta de uma politica suja que rola na cidade.

  4. O engraçado é falar de laboratório improvisado, quando na vdd o que tem lá é um laboratório com toda a parte bioquímica automatizada, com hemogramas sendo processados por aparelhos de referência no mercado, com exames sendo feitos e entregues no mesmo dia, com relação a fezes e urina, nem são feito na UPA,…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!