Exame feito em casal codoense que viajou para Itália deu NEGATIVO para o novo coronavírus

Com a ajuda do prefeito Francisco Nagib, o jornalista Marco Silva conversou com a codoense que viajou em lua de mel com seu marido para a Itália. Ela disse que eles estão em quarentena em Teresina desde que chegaram da Europa e não apresentam qualquer um dos sintomas do Covid-19.

Imagem Ilustrativa

A codoense também revelou que ela e o marido fizeram exames na rede pública e privada de saúde de Teresina e os resultados deram negativos para o novo coronavírus. Eles estão em quarentena domiciliar há cerca de 10 dias por recomendação dos médicos do Piauí. A mulher confirmou que o prazo de isolamento é de 12 dias e garantiu que nunca estiveram em Codó desde que retornaram da Itália.

“Eu retornei para Teresina já tem cerca de 12 dias, eu tenho residência fixa em Teresina. Ainda nem estive na cidade de Codó depois do meu retorno. Eu inclusive tenho exames que comprovam que deu negativo para o novo coronavírus. Eu inclusive estou sendo acompanhada por médicos públicos e particulares. Acompanhada não por estar doente, acompanhada por estar cumprindo uma quarentena legal que todo mundo que viajou para a Europa deve cumprir”, explicou.

A mulher também disse que ela e o marido procuraram um hospital de forma voluntária assim que retornaram da Europa. “Voluntariamente nós procuramos médicos particulares, fizemos exames, fizemos consultas. Não apresentamos sintomas nenhum como dizem que os vizinhos estão temerosos por termos contraído o vírus. Não contraímos nenhum vírus graças a Deus”, garantiu a codoense.

O prefeito Francisco Nagib reforçou a informação dada pela mulher e disse que ela decidiu se manifestar em respeito ao seu governo e a população codoense.

“Quero reafirmar a população codoense que todos podem ficar tranquilos porque os exames do casal deram negativos e eles vão cumprir a quarentena recomendada pelos médicos de forma voluntária, mesmo tendo a certeza de que não apresentam sintomas do Covid-19”, pontou Nagib.

Até o momento, Codó segue sem nenhum caso suspeito ou confirmado do novo coronavírus. Apesar da situação tranquila, o prefeito reafirma que seu governo está tomando todas as medidas preventivas necessárias para evitar o surgimento de casos do Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *