Ex-apoiador faz desabafo e diz que aliados foram abandonados por Zé Francisco

Um ex-apoiador de Dr. Zé Francisco (PSD) nos enviou um e-mail com um longo desabafo contra o prefeito eleito de Codó. Ele relata as dificuldades enfrentadas durante a campanha e afirma que os verdadeiros aliados do novo prefeito foram abandonados e esquecidos durante a composição do próximo governo.

Leia abaixo na íntegra:

Caros cidadãos codoense, sou ex-apoiador do grupo do Prefeito eleito, José Francisco Lima Neres. Estou me manifestando diante dos fatos que têm se desenrolado nessa trajetória política, onde amargamente muitos de nós encontram-se decepcionados com aquele a qual deveria ser a esperança do Povo de Codó. Para compreendermos o enredo desta história, precisamos fazer uma “viagem” no tempo.

Há um ano surgiu um grupo de políticos militantes formados por pessoas simples e humildes cuja a proposta seria lançar o nome do médico, Dr. Zé Francisco, a prefeito de Codó-MA. O projeto teve efeito positivo, o índice de aceitação foi crescente, a cada quinta-feira novos seguidores surgiam e o nome de Zé Francisco ascendia nos corações dos codoenses. O grande êxito desse trabalho aconteceu em função de uma equipe de voluntários competentes que consolidou sua base de apoio e proporcionou as ferramentas necessárias para o avanço de um candidato que potencialmente ameaçaria a “ditadura” de um governo que tinha como objetivo perpetua-se no poder.

Esse trabalho chamou atenção de alguns políticos a qual foi denominado de GRUPÃO. Desagastados e sucateados em função de uma política velha, obsoleta e inaceitável pela população, resultou na união dos mesmos, uma vez que seria impossível combater um “poder” bem maior, sem recursos financeiros e com histórico político negativo na cidade de Codó.

Com interesse de ganhar o apoio dessas “lideranças” e a frente das pesquisas, Zé Francisco começa a ser conduzido por pessoas estranhas que nunca deram as caras, entre eles alguns familiares, permitindo que o mal se infiltra-se entre nós, onde foi instalado e propagado a perseguição e a discórdia entre os membros partidários e apoiadores. Alguns deduziam que tudo parecia bem, mas os acordos secretos e as reuniões restritas, germinaram desconfianças e dúvidas nos corações daqueles que um dia foram o estopim da consagração do “Médico Amigo”.

Quando o prefeito eleito, Zé Francisco, esteve em campanha, era manipulado por terceiros, desfavoreceu alguns candidatos a vereadores que não possuem prestígio e aceitação social negando-lhes a estrutura necessária para o desenvolvimento da campanha política, mas eles manteram-se firmes no propósito. Por outro lado, deu créditos aos outros candidatos que possuíam probabilidades maiores de vitória, até mesmo aceitando vereadores e ex-vereadores derrotados pelos frutos dos seus próprios procedimentos. Além disso sua base pioneira aos poucos está sendo abandonada pelo médico, dando lugar aos aliados dos ex-prefeitos, aos eleitores do 12 e alguns grupos partidários que declararam apoio somente após a confirmação da candidatura do médico, dentre eles cita-se o PT (Partido dos Trabalhadores). A maioria deles raramente manifestaram-se nos movimentos e reuniões sociais, exceto para fazer a mídia, beber

uma cervejinha, comer um churrasquinho ou apresentar-se como “Ator ou Atriz de cinema desfilando no tapete vermelho” e em seguida pegar o caminho de casa, enquanto os verdadeiros heróis doaram-se voluntariamente ao trabalho, derramaram “sangue” e suor pela causa, alguns até ameaçados de morte, e o resultado? Esquecidos e entregues à “cova dos leões”.

Agora pense! Quais são os nomes que serão apontados nas secretárias e diretorias? Será que são pessoas do grupo que edificaram os pilares de Zé Francisco, ou os penetras de partidos que apoiaram ZITO ROLIM e se manifestaram apenas no período de colher os frutos?

Acredito que quase nada mudará, câmara de vereadores terá algumas alterações; as secretárias serão dos velhos “lobos” que dominarão a política há décadas como Pedro Belo (Ex-vereador), Chiquinho do SAAE (Ex-vereador), Zé Inácio (Ex-Prefeito), Antônio Zaidan (Ex-vereador), Expedito Carneiro (Ex-vereador), Pedro Santos (Ex-vereador), Ribamar Oliveira (Ex-secretário), Nonato Sampaio (Ex-vereador); Outros nomes novos apareceram, porém camuflados como Raquel Paula (Esposa de Teonilo Ex-Secretário), Valney (Padrasto de Nicole), Irene Neres (Esposa de Zé Francisco), Nicole (Nicole noiva de Pedro Neres), Vagner Ribeiro (Cunhado de Zé Francisco). Existem os secretários que poderão ser as revelações como Dr. Mário Braga e José Carlos Moreira (Medalhista Olímpico). De certo, pouquíssima coisa mudou. Por isso pouco se espera da nova gestão.

Provavelmente o maior erro do grupão é achar que dinheiro e posição os tornam melhores que outras pessoas menos favorecidas. Vamos entender as atitudes do GRUPÃO diante dos apoiadores.

  1. Aspeção de pessoas: Quando as equipes viajaram para zona rural, os apoiadores dormiam em locais desconfortáveis, enquanto a “nobreza” em locais privilegiados com todo conforto;
  2. Alimentação: Apoiadores comiam quentinha, muitas vezes almoçavam às 16:00. Porém algumas refeições da “nobreza” eram diferenciadas em locais reservados, raras foram os momentos compartilhados com a classe menos favorecida;
  3. Água: A água possuía dois tipos de reservatórios, filtro e caixa de isopor. A caixa de isopor continha gelo e água mineral para abastecer a “nobreza”, eram entregues pelos auxiliares para servir pessoas exclusivas, enquanto os apoiadores se quisessem saciar sua sede, deveriam se dirigir até HI-LUX e solicitar ao motorista os copos descartáveis empoeirados para beber no filtro.
  4. Caminhadas: Os percursos eram longos, ao final das rotas as pessoas ficaram dispersas voltando a pé, enquanto a “nobreza” recebia toda assistência em carros luxuosos como S10, HI-LUX, STRADA e outros super modelos;
  5. Estabelecimento: Apoiadores que fazem parte do grupo da coligação, UNIÃO DO POVO, foram impedidos e desrespeitados ao adentrar no pátio da residência do Médico;

Por fim, a lista de humilhações se forem relatadas, creio que meses não seriam suficientes para expor uma a uma. Embora tudo isso tenha acontecido se foi mal intencionado ou não, Deus o sabe.

Atualmente o prefeito eleito, Zé Francisco, negocia com vereadores de oposição dando lugar privilegiado aqueles que votaram no 12 e mantendo algumas pessoas em cargos comissionados a pedido de deputados, ao invés daqueles que não tiveram medo de aparecer defendendo a bandeira do 55, dormindo nos estaleiros dos interiores, enfrentando sol durante o dia e o frio durante à noite, chuva, poeira, muriçocas, borrachudos, mutucas e outros insetos. Famílias de nome tradicionais que nunca se moveram na linha de frente só criticavam a organização da campanha, hoje exigem cargos comissionados aos seus familiares que estiveram no governo do Ex-Prefeito Nagib e do Ex-prefeito Zito Rolim para ocupar os lugares daqueles que possuem competência e formação adequada para assumir as funções.

Onde está a base de José Francisco? Dispersa? Sem Rumo? Talvez esquecida? Ou Passando horas e horas para falar com o Médico no Garra, enquanto aliados do 12 têm passe livre e atendimento imediato pelo Médico juntamente com o(a)s secretário(a)s já definidos.

Se não há compromisso de Zé Francisco com a base que o consagrou, como haverá compromisso com o povo que o elegeu? Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

7 Comentários

  1. Espero q ele ñ desempegue pais de família q precisam do seu emprego como o professores seletivados q já estão temendo fc sem trabalho. Pois passaremos por muita dificuldades, já ñ somos valorizado agora fc sem trabalho. Eu só tenho essa renda e já fc difícil pois os contratados não receberam mais no começo do ano. Queromos uma posição do prefeito eleito sobre essa situação.

    • Pois vc ja está está desempregada,o Malgib fez o seletivo so por seis meses pensando de ganhar para massacrar os professores ,espero que esse prefeito ai faça um seletivo mais pelo o que estou ovindo vai ser so de faxada porque ja tem mutos aliados dele pegando currículos,então teria que ser uma coisa séria.

  2. Não tem mesmo espaço pra quem vestiu a camisa não porque tem que ter espaço pro pessoal do André Jansen (que esta sendo o homem qje mais ta tendo vaga com Dr.), Wanderson da Trizidela,Galileia,Dedé não sei das quantas e outros que não o apoiaram e hoje terão privilégios.
    Bem vindo ao mundo da política amigo,que os que dormem em estábulos e bebem água barrentas durante as campanhas são esquecidos no final e ainda vêem os que zombavam se da melhor que os do “estábulo”.
    “Velha política o que muda são apenas os cnpj’s, as atitudes sempre serão as mesmas”
    Enquanto não parar de existir fanatismo por políticos será sempre assim.

  3. Falta de compromisso do prefeito eleito com seus verdadeiros apoiadores, ele tem que lembrar do povo humilde que o colocou lá, pra fazer uma limpeza na gestão de Codó e não pra continuar a malandragem.

  4. Já, kkkkkkkkkkkkk aguardem vai vim mais

  5. Uma pena o autor do Texto não ter assinado em abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *