“Eu vou dá um tablet pra cada aluno da cidade de Codó”, afirma Nagib

Durante uma live realizada pelo blogueiro e jornalista Marco Silva, o prefeito Francisco Nagib afirmou que todos os estudantes da rede pública de Codó vão ganhar um tablet do governo municipal. A licitação para a compra de 24,7 mil aparelhos será realizada no dia 29 de julho. Assista o vídeo no final da matéria

Imagem ilustrativa (Foto: Hiarlley Sabino/ Prefeitura de Marechal Deodoro)

“A gente sentiu a necessidade agora de colocar a era digital na vida dos alunos da rede municipal de ensino, porque hoje é a pandemia, ninguém sabe o que vem amanhã, a gente precisa se reinventar, o contraturno das escolas pode ser muito bem através dessas aulas remotas. Então, porquê que eu não posso proporcionar isso, realizar isso das famílias codoenses? Recurso tem, existe precatório, existe FUNDEF, Fundeb. Eu vou gastar o dinheiro da educação para beneficiar os principais responsáveis por nós estarmos aqui, que é as crianças. A educação precisa ter a merenda de qualidade a ela, precisa ter professores bons pra ela, precisa ter material de didático, carteira escolar. E eu vou dá um tablet pra cada aluno da cidade de Codó”, afirmou Nagib.

Sobre a licitação que a Prefeitura de Codó vai realizar para compra de até 15 mil bicicletas, Nagib afirmou que os veículos serão destinados para estudantes acima de sete anos de idade.

“Uma coisa é certa, eu quero entregar um tablet para cada criança com esse recurso. Eu quero entregar uma bicicleta pra cada criança com esse recurso, porque na cidade não tem transporte escolar, só tem transporte escolar na zona rural, e na cidade tem uma criança que mora no Codó Novo e quer estudar no Liceu Codoense ele vai de bicicleta (…)”, explicou o prefeito.

De acordo com os dados dos editais de licitação, o governo pretende investir até R$ 16.009.750,00 na compra das 15 mil bicicletas e até R$ 15,116.997,00 na compra de 24,7 mil tablets.

18 Comentários

  1. uma duvida, por qal motivo o prefeito n pega esse dinheiro todo para investir em melhoria das escolas, melhor qalidicacao dos professores, pq fica uma pergunta, “vai da” os tablets, porem qual sistema vao utilizar nas aulas qanto isso vai custar a mais e quais qalificaoes vao da para os professores

  2. Porque não usa esses 32 milhões no sistema de saúde de Codó???…Pergunta prefeito estúpido para a população de Codó o que tu deve fazer com essa grana toda, que eles vão te ensinar a aplicar o dinheiro corretamente…..cara tu é um B A B A C A.

    • Como é que faltou dinheiro durante três anos e seis meses para a saúde e agora tem dinheiro para gastar mais de 32 milhões com tablete e bicicleta? Por que tanta bondade só em ano de eleição e no final do ano? Qual o valor real de cada tablet e bicicleta? Desconfi meu, pois isso cheira forte a corrupção e jogada política. Verdadeira compra de votos.

      • UMA ÓTIMA IDEIA DO PREFEITO, PORÉM, É BOM LEMBRAR DO RISCO QUE ESSAS CRIANÇAS VÃO CORRER COM ESTES MOTOQUEIROS MALUCOS DO CODÓ.
        QUANTO AOS TABLETES, JÁ DEVE TER LADRÕES LAMBENDO OS BEIÇOS COM ESTÁ IDEIA.
        INFELIZMENTE, NO MUNDO EM QUE VIVEMOS TEMOS QUE PENSAR NESTE LADO DA QUESTÃO.
        .

  3. Esse é o jovem que segue a “cartilha da velha política”. Assistencialismo e populismo visando apenas a reeleição.

    Mas calma, o relógio está fazendo tic tac, tic tac…

    A população codoense diz NÃO ao Clientelismo / Fisiologismo político!

    #MudaCodo
    #NaoReelejaPolitico

  4. Eu gostei da ideia, a anos minha filha vem sendo prejudicada pelo fato de nao ter um transporte pontual aqui no residencial sta Rita ( local onde moramos) .
    A ideia das bicicletas é otima…pois ,no dia que o ônibus nao vem biscar os alunos ou ja passa lotado quando vem do interior,ela e outras alunas tem que voltar pra casa…e nesse dia perde aula…podemos contar que isso acontece pelo menos duas vezes por semana…
    Com uma bicicleta,que eu nunca tive condições de comprar uma,ela pode ir e vim da escola sem se preocupar em perder as aulas…

    • Só vendo as coisas

      É meu sei q vc falou uma coisas boa q da para sua filha e para escola .e o trânsito de Codó ajudar até mas de 10 mil bicicletas na rua com os acidentes q tem de motocicleta .aí eu pergunto pra vc .vc deixaria sua filha ir sozinha ir para escola no horário de pico?

  5. Meu pai era lavrador e pedreiro. Uma das suas “tiradas” era: “não se faz a parede antes de um bom alicerce”.
    No mínimo, antes do tablet, deveríamos:
    – preparar os Profissionais da educação para utilizar os recursos tecnológicos;
    – preparar os espaços escolares adaptando-os a esses novos tempos;
    – Adquirir as plataformas digitais e programas educacionais que serão usadas;
    – Preparar os alunos para uso educacional desses recursos;
    – Implantar um projeto piloto e avaliá-lo, ajustá-lo e só depois expandir.

    • melhor comentários de todos.

      Esse prefeito se axa esperto, oq vai acontecer, alguns opositores vão cair encima dele, ai depois ele vai dizer q fez de tudo para ajudar a populacao, porem a oposicao nao gosta do povo.srsrsr safado esse homem

    • Sr. Arlindo, concordo plenamente com sua posição. Mas a “pressa” do sociopata NAGIB nada tem haver com a qualidade do ensino, mas sim com a sua reeleição.

      O povo codoense diz NÃO ao clientelismo / fisiologismo político.

      #MudaCodo
      #NaoReelejaPolitico

  6. Compra de votos antecipada.

    • BINGO!

      Assim como o cartão Bolsa Gestação e os kits para os ACS. Sabe por qual motivo isso cheia a fraude, pois durante a entrega dos kits aos ACS, ele também prometeu a entrega dos tablets aos profissionais.

    • Nao acredito que a populaçao vai cair nessa do mentiroso dinovo….codo nao pode reeleger nenhum desses corruptos so pensam no bolso deles ..vive prometendo tudo e sempre lembram sò no ano de eleiçoes

  7. “eu” ? Tudo esse prefeito fala “eu”. Ele não dá nada. É a prefeitura ou o município. É dinheiro público.
    Vocês perdem a oportunidade de denunciar que ele faz como se fosse uma iniciativa privada e não pública.
    Ele repete sempre o “eu” e nessa pandemia piorou.
    Cadê a denúncia ao promotor vereador Domingos Reis?

    • Sr. João, por mais que eu discorde da postura do vereador DOMINGOS REIS, mas reconheço que ele é o ÚNICO que está “peitando” os desmandos do sociopata Nagib.

      Em 14/07/20, o MP converteu uma Notícia de Fato em Procedimento Investigatório Criminal.

      O que isso significa?

      Que o sociopata Nagib está sendo formalmente investigado pelo MP, por improbidade administrativa, devido a “farra das diárias”. O inquérito tem 90 dias de prazo para conclusão.

      Infelizmente, a CMC está cheia de prevaricadores e incompetentes, e nesta situação o MP e MPF do MA são as únicas opções que temos para “barrar” o sociopata Nagib.

      Não defendo político, não sou candidato ou filiado a partido e não trabalho para ninguém, mas como cidadão codoense realizei 03 manifestações no MPF MA, e em breve teremos mais surpresas.

      Cabe ao povo codoense questionar/pressionar os demais 16 prevaricadores da CMC, e consequentemente não reelejer ninguém em 2020.

      A população codoense diz NÃO ao clientelismo / fisiologismo político.

      #MudaCodo
      #NaoReelejaPolitico

  8. Pergunto:
    Qual a utilidade do tablet sem internet.
    A grande maioria não tem internet em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!