Estudantes universitários continuam sendo enganados pelo prefeito Francisco Nagib

Cerca de 500 codoenses se deslocam diariamente até a cidade de Caxias em busca da formação superior. Cada acadêmico paga mensalmente a quantia de R$ 280,00 pelo ônibus que transporta os estudantes universitários. O custo é considerado alto e se torna ainda maior se forem somados os gastos com alimentação, material de estudo e mensalidade da faculdade.
O impacto no bolso dos estudantes universitários de Codó seria menor se o prefeito Francisco Nagib tivesse cumprido a promessa de ajudar a custear o transporte dos acadêmicos, no entanto já se passaram quase quatro meses que as aulas iniciaram e o governo continua inerte com a situação dos alunos.
No início do ano letivo representantes da prefeitura se reuniram com grande parte dos acadêmicos, muitas promessas foram feitas e até agora nenhuma foi cumprida. A atitude de Francisco Nagib é totalmente diferente da adotada pelo ex-prefeito Zito Rolim, que durante todo o seu governo dava uma pequena, porem importante, contribuição para os estudantes universitários pagarem o transporte.
         Estudantes universitários em reunião realizada pela Prefeitura de Codó
Codoenses se sentem enganados
Na semana passada conversamos com três alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – FACEMA, que se mostram insatisfeitos com a falta de sensibilidade de Francisco Nagib. Os estudantes foram categóricos ao afirmarem que foram enganados pelo atual prefeito de Codó.
“Esse prefeito aí, apesar de jovem, é uma vergonha para o povo de Codó, pois não tem nenhuma consideração pela classe dos estudantes universitários, nós fomos enganados por suas falsas promessas (…). Durante a campanha ele entrou nos ônibus é disse que iria nos ajudar a pagar o transporte, no entanto tudo não passou de estratégia para ganhar nossos votos. Estamos tristes e decepcionados com ele”, disse um dos acadêmicos.

Nenhum Comentário

  1. Eu nunca recebir ajudar de custo nem de Zito quando era prefeito e nem ninguém além de familiares meu pra pagar esse ônibus e olhar que estudo na Fai em Caxias desde 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!