Na manhã desta quarta-feira (04) foi realizada o desfile das escolas públicas do município de Caxias, interior do Maranhão. O evento cívico adotou o tema a inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais e teve como participante a Escola Militar 2 de Julho, que antes era conhecida como Escola Municipal Deborah Pereira.

A Instituição de ensino, administrado pelo Corpo de Bombeiros, mais uma vez chamou atenção do público. É o primeiro ano que a escola municipal se apresenta como Colégio Militar.

A antiga Escola Deborah Pereira apresentava um histórico ruim. O colégio era pichado com frequência, alunos faziam uso de entorpecentes e péssimos indicadores escolares. Com a administração do Corpo de Bombeiros há quase seis meses, a realidade foi modificada e a mudança foi positiva na unidade de ensino, com índices cada vez melhores.

De acordo com o comandante da Escola Militar 2 de Julho, Major Frazão, a unidade apresenta agora a menor taxa de evasão escolar do município, elevação no nível de notas escolares, zerou as ocorrências de uso de drogas, melhorou a disciplina e respeito dos alunos para com os professores e os estudantes apresentaram excelentes resultados nas últimas competições esportivas.

“Os trabalhos estão apenas no início, portanto o ideal é manter-se focado para melhorar cada vez mais o ensino e as condições desta escola. Nada menos que isso deve ser esperado do comando desta unidade de ensino”, disse Frazão.

Ascom