Uma criança de 4 anos de idade foi baleada com um tiro na perna após um menor delinquente tentar matar um desafeto na noite desta quarta-feira (12) na Rua José Merval Cruz, bairro São Francisco, em Codó, no interior do Maranhão.

De acordo com informações das testemunhas, o adolescente de 15 anos estava armado com um revólver de fabricação caseira, tipo “garrucha”, e disparou contra um desafeto identificado apenas como “Baê”. O criminoso errou o alvo e atingiu a perna de uma menina, que brincava próximo ao local.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu apreender o autor do disparo e outro menor de 16 anos, que também estava armado com uma “garrucha”. Os dois foram encaminhados para a delegacia da cidade e confessaram o roubo de uma motocicleta Honda Titan. O veículo foi tomado de assalto de um homem morador da Avenida Marechal Castelo Branco. Ela foi levada para o Hospital Geral Municipal (HGM) e liberada após receber atendimento médico.

Em entrevista a repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade, o delegado Rômulo Vasconcelos deu detalhes do caso (assista abaixo).