Em Codó, Corpo de Bombeiros Militar recebe novos equipamentos operacionais

A unidade militar da 15ª CIBM Sede Física em Codó recebeu por meio de ação de aquisição e reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar, por meio Governo do Estado do Maranhão, novos equipamentos que reforçaram os atendimentos às ocorrências operacionais com maior segurança e ergonomia para os bombeiros militares e melhor atendimento à população com Qualidade.

Foram entregues novos equipamentos sendo 01 (um) Bote Inflável para atividades em meio aquoso em prol de Prevenção (Patrulhamento) e Resgate (Buscas em Meio Aquoso); 01 (um) Motor de Popa de 25 HP; 02(duas) Motosserras, Roupas de Aproximação para serem utilizadas no Combate ao Incêndio, botas antichamas, balaclavas de proteção facial e Luvas de proteção.

A 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar foi inaugurada em 26 de junho de 2018, sede física na cidade de Codó, com área técnica e operacional de abrangência em Codó, Timbiras, Coroatá, Capinzal do Norte, Peritoró e Alto Alegre do MA.

“Às ações louváveis, faço aqui maiores Agradecimentos ao Governador Flávio Dino, ao Secretário Estadual de Segurança Pública Dr. Jefferson Portela e também ao Comandante Geral Coronel Célio Roberto por renovar e reequipar com grande atenção a unidade militar da 15ª CIBM em Codó, bem como aumentar nossa capacidade das operações em prol da prestação dos Serviços com Qualidade do Corpo de Bombeiros Militar no Estado do Maranhão”, pontua o Capitão Wilson Belo, Comandante da 15ª CIBM. 

Em 2018, ano de criação da 15ª CIBM, unidade militar em Codó foram atendidas 92 ocorrências.

Em 2019, a 15ª CIBM realizou 569 ocorrências, 552 serviços técnicos e de fiscalização, 99 capacitações, 07 Projetos de Ações de Apoio Social e 15 Ações de Defesa Civil realizados pela 15ª CIBM.

Das 569 ocorrências atendidas em 2019, estão Combate à Incêndio em Vegetação, resgates em acidentes automobilísticos, atendimentos pré-hospitalares, apoio ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Buscas em meio aquoso (recuperação de veículos e outros), Corte de Árvores Emergenciais, Prevenção de Eventos Municipais em Datas Comemorativas, Realização de Palestra para Prevenção e Segurança (em Escolas, Associações de Bairros, Comerciantes, Cooperativas, Agricultores e funcionários de estabelecimentos comerciais e etc).

Texto enviado pela Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros de Codó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!