O PSTU divulgou nota onde, como de costume, atira para tudo que é lado e afirma que os esquemas descobertos pela Polícia Federal através da Operação Pegadores, no âmbito da Secretaria de Saúde, é continuidade dos governos anterior que o Flávio Dino (PCdoB) não teve coragem de enfrentar e superar.
Radical, mas coerente com as suas posições políticas, o PSTU pede para comparar os governos Roseana Sarney (PMDB) e Flávio Dino numa clara alusão a um vídeo que onde o governador comunista divulgou nas redes sociais em que pede para o população maranhense comparar a sua gestão com a da peemedebista.
Confira a íntegra da nota do PSTU.
É preciso mesmo comparar! PF apura esquema criminoso na Saúde mantido nos governos Roseana Sarney e Flávio Dino
A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quinta-feira (16/11) para apurar um milionário desvio de dinheiro público da Saúde do Maranhão. Entre os presos está a ex-sub secretária de Saúde do governo Flávio Dino e suplente de deputada federal Rosangela Curado (PDT), considerada como uma das cabeças da organização criminosa.
O esquema criminoso foi criado durante Oligarquia Sarney na gestão do ex-secretário Ricardo Murad e mantido no atual governo e consistia na contratação de funcionários fantasmas e de empresas terceirizadas que existiam somente de fachada.
Em nota anterior, já denunciávamos a manutenção desse mesmo esquema privatista no governo Flavio Dino que, por quase 1 bilhão de reais, contratou várias organizações sociais(OS´s) remanescentes do governo Roseana Sarney.
O PSTU não acredita que se trata de mera perseguição da atual direção da Polícia Federal nomeada por Sarney ao governo Flávio Dino. Flávio Dino paga caro pelas suas opções e alianças com diversos setores que até bem pouco tempo estavam com Sarney como Gastão Vieira, André Fufuca, Zé Reinaldo, Dedé Macêdo, Waldir Maranhão, entre outros corruptos.
Os esquemas criminosos da época da Oligarquia permanecem em vários órgãos do estado loteados entre os políticos da oligarquia ao mesmo tempo em que o governo Flávio Dino mantém a política da oligarquia de repressão violenta aos movimentos sociais e de beneficiamento dos setores da grande mídia, do agronegócio, do latifúndio.
Nós do PSTU defendemos que Flávio Dino precisa vir a público explicar os desvios de dinheiro público praticado por seus aliados na sua gestão. Exigimos a apuração rigorosa dos fatos, a devolução do dinheiro desviado, prisão e confisco dos bens dos corruptos e das empresas envolvidas na corrupção desde às gestões sarneystas de Ricardo Murad.
Não podemos aceitar que o povo pobre do Maranhão, que sofre na fila dos hospitais continue sendo prejudicado pela corrupção praticada pelos poderosos. A verdadeira mudança partirá somente da organização dos trabalhadores da cidade e do campo para derrotar de vez as práticas oligárquicas no Maranhão.
Só a luta muda a vida!
A mudança será obra dos trabalhadores do campo e da cidade!
Sarney Nunca Mais!
PSTU Maranhão

Com informações do Blog do Robert Lobato