Duas funcionárias da UPA de Codó são diagnosticados com Covid-19

Duas funcionárias da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Codó, no interior do Maranhão, foram diagnosticados com o novo coronavírus, nesta quarta-feira (06). A informação foi confirmada ao Blog do Marco Silva por um dos profissionais que trabalham no local.

De acordo com nossa fonte, as duas servidoras, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, apresentam sintomas leves da doença e estão em isolamento domiciliar.

“Tem duas contaminadas, uma técnica e uma enfermeira. Estão bem, apresentaram sintomas tipo uma gripe. Como não tiveram contato com pessoal gripado deduziram que poderia ser o coronavírus, e deu positivados. Estão em isolamento domiciliar”, revelou.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na noite de ontem, a cidade tinha 60 casos confirmados da doença e 135 suspeitos.

28 Comentários

  1. O quê foi que eu disse, aqui na upa não temos epi’s. Esse diretor de bosta não faz nada, quem manda na unidade e o coordenador de enfermagem e farmácia. Como o Dr. Braúna faz falta, não é do meu que digo não, são muitos aqui.

  2. No município tbm já tem enfermeiras contaminada tbm. Peço a povo de CODÓ que não vão as unidades básica de saúde pq estão tudo infectados daqui um dias os profissionais dos postos então tudo doente pq os exames estão sendo coletado nos posto de saúde. E os mesmo médicos e enfermeiros que estão tendo contato com paciente de covid e os mesmo que estão atendendo a população em geral. Até onde eu sei não poderia misturar assim mais CODÓ e CODÓ. Os profissionais dos postos que estão responsável pela coleta e pela a visitas de casos confirmado positivo. Isso nem existe pq a prefeitura tinha que contratar profissionais e montar as equipes de vigilância epidemiológica pra fazer esses monitoramento e nãos misturar com o pessoal da unidades básicas ou seja daqui um dia tá todo mundo infectado pra tá tu juntos e misturados

  3. Codó não estava preparada para essa pandemia, as pessoas na frente das duas unidades de saúde que temos, são leigas sem experiência em saúde. A upa pelo fato de ser do Estado tinha que ser melhor preparada, só que a direção é leiga e totalmente despreparada. Lembro do Braúna como diretor, já usei essa upa quando estive em Codó, moro em Fortaleza e sei que essa upa era uma das melhores do Brasil em relação as daqui do Ceará. Tenho parentes que moram em Codó e eles sempre relatam a falta que Braúna faz.

    • wellington Aguiar

      Agora dona Vania me explica quem tava preparado para essa pandemia? Sao Paulo Que ta um caos, ou Fortaleza onde vc dz que mora que so perde pra SP e RJ? Portanto, pare de falar MERDA que ninguem no mundo tava preparado pra isso, basta ver a situação dos Estados Unidos que é a maior potencia do mundo sua IMBECIL.

    • Qual Estado está preparado para vírus, idiota

  4. PARA O CORONAVIRUS ELE CONSUMIR O SISTEMA DE SAUDE
    MUITO RAPIDO TODOS PAISES TAO SOFRENDO COM O CORONAVIRUS.
    UMA CIDADE COMO CODO TIMBIRAS VAO SOFRER MUITAS
    PERDAS OS PREFEITOS SO QUEREM SABER DE REELEIÇÃO.

  5. Temos que fazer algo, a população de Codó está a mercê de uns borra bota. Saúde nao se brinca, concordo com a Fernanda, sou usuário da upa e vejo como mudou com a saída do Dr Braúna. Não fui mais lá porquê tem vários casos positivos e os funcionários dizem que não tem epi’s, eles estavam com medo. A direção não faz nada para reverter esse quadro. Eu como povo também peço a volta do Braúna.

  6. Quem é esse babaca que se diz Leonardo?. Quero te dizer que a coisa é séria nos estamos cuidando de vidas, Braúna é uma pessoa excelente, como profissional dispensa comentários, homem de Deus que se importa com seu próximo. Tenho certeza se ele estivesse na direção da upa a situação seria outra, teríamos nos preparado a muito tempo. Agora não vem você um Zė ruela que deve fazer parte da panela desse diretor bosta da upa de Codó vim falar de um homem que sempre ajudou a população e que ajuda até hoje, vim dizer que ele morreu. Você Leandro e um zero a esquerda, é leviano, deveria está fazendo a sua parte como todos estão fazendo.

  7. Isso ai ja era de se esperar, um lugar aonde não tem a mínima condição de receber pacientes infectados. Nao se prepararam, até os médicos não querem mais atender. Em relação ao Braúna eu o conheço pessoalmente, já foi meu professor, é um homem muito bom já ajudou várias pessoas inclusive a minha família, espero que ele volte para a direção da upa antes que morra mais gente.

  8. Imbecil e você Wellington Aguiar, eu me referir em prevenção como muitos fizeram, aqui em Fortaleza muitos diretores lutaram para se prevenir, não venha você falar asneiras que não sabe, vai ver que você é um péssimo profissional invejoso que depende de política para sobreviver. Sei que o contágio e inevitável até mesmo porque o povo não tem consciência e não sabe como esse vírus é letal. Sou Codoense e tenho família aí, me preocupo com eles o contágio aí está descontrolado e não tem saúde para atender a demanda.

    • Esse Wellington Aguiar é funcionário da prefeitura e a função dele é ficar de blog em blog destilando ódio, ofensas e xingamentos contra pessoas que criticam o modelo precário de saúde de Codó. E provavelmente ele e esse Leonardo sejam a mesma pessoa com nomes diferentes. Podem acreditar eles falam em nome do prefeito.

    • Em Fortaleza tem estrutura para atender a demanda?
      Corre daí que o Governador já decretou o caos.

      E esses comentários de puxas sacos desse Brauna é a mesma pessoa e percebemos com a mesma linguagem.

      Ei porque esse Braúna não pega a relação de infectados e vai em cada casa levar remédios, cestas básicas e visitá-los ?Esse senhor SUMIU do mapa com medo do covid19.

  9. Quanto é que o Brauna paga vcs pra babarem ele hein? Ele não é nada disso que vcs falam não a upa mudou muito e pra melhor depois da saída dele é Fernanda Costa todo mundo sabe quem tu é

  10. Na época desse Brauna ,na upa so tinha era fuxico,nunca fez uma boa administração,deixava tudo na mao da sobrinha do pedro belo na epoca se dizia secretaria da unidade,os dois causaram varias intrigas entre funcionários,portando deixem as pessoas trabalharem a epoca de vcs ja passou ,nao volta mais.e na upa os profissionais estao trabalhando com os EPis,estive la constatei .

  11. Ximenes de Abreu

    José Alberto você é o mesmo imbecil do Wellington que só diz asneiras. Como Braúna vai de casa em casa se a obrigação é do município. O dinheiro que veio para combater o vírus caiu na conta dele ou do município?. Gente digo mais ele não sumiu, ontem mesmo ele ajudou uma gestante, um RN e uma senhora. Sei disso porque falei com ele ontem e mostrei esses comentários, ele disse que é lamentável que tem pessoas que ainda agem assim, deveriam era se unir para combater esse vírus maldito.

    • Ajudou com que ? Tirou dinheiro do próprio bolso ?
      Cunversa é essa!!!!!!!!!!!!!
      Cadê comprovantes de despesas pagando com dinheiro próprio bolso ?

  12. José Alberto e Zilmara você deve ser a mesma pessoa. Quero dizer que não preciso babar Dr Braúna e sei que ele não gosta disso, só tenho admiração por ele pelo fato das lutas que e ele trava com a saúde em querer ajudar o próximo. Você José Alberto ou Zilmara não faz nada para contribuir com o povo Codoense, você deve ser mais um câncer nesse município. Você deveria ter vergonha e lavar sua boca podre para falar de um homem bom, não tenho procuração para defender Braúna só não gosto de injustiças. Já disse que trabalho na upa e tive a honra de ter tido Braúna como diretor doa a quem doer.

  13. Ximenes de Abreu

    Zilmara voce deve ser um babão dessa corja que está na upa. Deixei de ir na upa faz é tempo, todos sabem que ali mudou muito pra pior. Caso o povo queira.saber e só ir lá e falar com funcionários e ver como o hospital está deteriorando, nem cadeiras tem mais.

  14. Ta babando o Brauna pq foi demitido pela atual gestao ? La na upa estão do jeito que o povo gosta, os profissionais que la estão, são merecidos da pela atual gestão, isso é pra paga o mal atendimento que fazem com o povo, a maior humilhação para ser atendido ali.
    Alguns nunca fizeram jus ao jaleco que usam, a maioria sempre pisaram no povo e não trabalharam com humildade. Mas todos os dias peço a Deus que nos protejam e protejam os profissionais da saúde pq aqui todo mundo tem uma vida fora do serviço, todo mundo tem uma família.

    • Isabely, voce deve ser da panela do gestor ze merda da upa, digo isso porquê mente, estive de plantão ontem e não tínhamos epi’s todos sabem disso. Em relação ao Braúna eu defendo porque vivenciei sua luta pela melhoria dessa unidade. Estou aqui desde a inauguração estou na terceira gestão e digo que a melhor foi a dele. Em relação a sobrinha do Pedro Belo não lembro desses fuxico que você fala. Agora nos dias de hoje temos não só fuxico como perseguições, vocês ficam calados por medo de perder o emprego e por isso aguentam essas mazelas.desse desgoverno que aí está, mas tudo passa como voce falou, e a época de vocês vai passar também.

    • Cristina Azevedo

      Quero entar nessa discussão sobre quem é quem. Vamos lá, eu frequento a upa desde quando inaugurou, na verdade estava no dia. Naquela época tinha o diretor Ricardo que morava ou mora em São Luís e com pouquíssimos médicos, era uma loucura o atendimento é funcionários cheios de vícios, quem não lembra da demissão de um medico que foi pego tendo relações com uma funcionária, tinha também as loucuras de um diretor clínico com suas esterices. Depois veio o Braúna que já colocou vários médicos inclusive meu amigo dr Pedro Batista, o que agravou sua gestão era que muitos queriam mandar menos ele, mas um homem bom que atendia todos bem, pena que sua equipe não digo o mesmo. Por último o Henrique que ja demitiu varios médicos inclusive o dr Pedro e nao contratou nenum. Mesmo sem conhecimento nenhum de saúde foi indicado por ser tio do prefeito atualmente é uma gestão de perseguições e vigilância. Por que sei disso tenho amigos que trabalha na upa e converso com eles, acho triste em ver uma unidade tão importante como a upa que foi trazida pelo melhor prefeito de Codó Zito Rolim, em ver ela se deteriorar como estão fazendo. Eu particularmente torço para que o Zito volte a prefeitura e Braúna volte para a upa.

  15. Dona Fernanda Costa,primeiro esse não é seu nome,segundo vc está mentindo no que se refere as EPIs, terceiro vc entrou na unidade na época do Brauna,vc quer prejudicar as pessoas,assim vc não vai se tornar um representante do povo,(Vereador)(a),seja transparente ,sabemos quem vc é,,querida procura estudar ,porque dessa forma vc não chega a lugar nenhum

  16. Dona Isabely que não é seu nome, digo a você que mentiroso (a) és tu. Estou na upa desde 2012 diferente de você que se rabaixa para babar uma gestão de merda, só assim você garante seu emprego. Não sei o que você tem contra Braúna acho que é só inveja que vocês da panela desse diretor bosta daqui tem. Em relação aos epi’s mostre que tem, tivemos que pedir para outras unidades, se você trabalha aqui sabe disso. Nunca na história dessa unidade esteve tão sucateada, cadê as cadeiras lá da recepção, cadê os televisores, cadê os ar condicionados da recepção?. Aí vem tu uma ou um baba ovo que quer falar de pessoas boas que sempre ajudam o próximo, quemtemnque estudar é você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!