Dr. Claudio Paz é aprovado em concurso para obtenção do Título de Especialista em Medicina de Tráfego

Mais um codoense é destaque na medicina brasileira, o médico Cláudio Paz acaba de ser aprovado no concurso para obtenção do Título de Especialista em Medicina de Tráfego, realizado no dia 17 de dezembro de 2017.
O concurso foi promovido pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego – ABRAMET, no âmbito das atribuições legais que lhe confere a Associação Médica Brasileira – AMB.
Dr. Cláudio Paz atua há vários anos na área da medicina e tem seu trabalho reconhecido pela população codoense. O médico diz está feliz com o resultado positivo no concurso.
“Tivemos a oportunidade de participar do concurso para obtenção do Título de Especialista de Medicina do Tráfego e recebi com grande alegria o resultado da aprovação”, disse Cláudio Paz.
Cláudio Paz já havia feito a Pós-graduação em Medicina de Traéfego, durante dois anos (2014 a 2015), pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Medicina de Tráfego
Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET), essa especialidade é o ramo da ciência médica que trata da manutenção do bem estar físico, psíquico e social do ser humano que se desloca, qualquer que seja o meio que propicie a sua mobilidade, cuidando também das interações deste deslocamento e dos mecanismos que o propiciam com o homem, visando ao equilíbrio ecológico.
A Medicina de Tráfego, reconhecida especialidade pela Associação Médica Brasileira, pelo Conselho Federal de Medicina e pela Comissão Nacional de Residência Médica, se propõe, portanto, a estudar as causas do acidente de tráfego a fim de preveni-lo ou mitigar suas consequências, além de contribuir com subsídios técnicos para a elaboração do ordenamento legal e a modificação do comportamento do usuário do sistema de circulação viária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!