Domingos Reis se filia no PCdoB e assusta os outros pré-candidatos do partido

O vereador Domingos Reis é o mais novo filiado do PCdoB. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (26) por um dos membros do partido, liderado em Codó pelo pré-candidato a prefeito Pedro Belo.

Reeleito em 2016 com 1.673 votos, Domingos Reis é considerado um dos nomes mais fortes na disputa por uma das 19 vagas no parlamento codoense. Fomos informados que o anúncio de sua chegada no PCdoB assustou os outros pré-candidatos do partido e alguns dos membros já pensam em abandonar a sigla.

O PCdoB é tido como um dos partidos mais organizados de Codó e conta com cerca de 28 pré-candidatos a vereador. Os nomes mais fortes na legenda são Chaguinha da Câmara, Arlindo Salazar, Socorro Belo, Yuri Corrêa, Paulinho Baião e agora Domingos Reis.

Se levarmos em consideração os 55.640 votos validos das eleições de 2016, um partido terá que conseguir pelo menos 2.928 votos para conquistar uma vaga em 2020. Ou seja, o PCdoB vai precisar de pelo menos 9 mil votos para eleger três vereadores: Domingos Reis e mais dois. Será que consegue tudo isso?

16 Comentários

  1. Interessante ? E não tem um áudio ele detonando o governador e o governo estadual?
    Foi esse áudio a credencial para ser agora comunista ?

  2. ACORDA LEGISLATIVO CODOENSE

    É forte porque infelizmente o povo codoense gosta de sofrer. As vezes me pergunto o que faz um cidadão depositar sua confiança(voto) mais uma vez num candidato desse que já foi eleito várias vezes e nunca mostrou nada de positivo para benefício da população codoense. Domingos Reis, Leonel Filho, Maria Paz e demais edis tem como histórico apenas lutarem por seus próprios interesses, ou seja, pulando de um lado para o outro quando lhes convém. O pior de tudo é que tenho certeza que grande maioria desses atuais edis, conseguirão se reeleger. Acorda povo, nesse ano de eleição, vocês importam demais para esses candidatos. Hora da mudança é agora !!! Renovação tem que ter 100% nesse atual legislativo codoense.

  3. Me pergunto como em pleno século XXI alguém pode acreditar em partidos ditos comunistas, vejamos a China, Rússia, Venezuela, Cuba… o socialismo pregado por esses pseudo-socialistas nao funciona em lugar nenhum, o comunismo matou milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo e ainda continua matando. Veja o belo exemplo de preocupação com o povo, nessa matéria abaixo! Pensem e reflitam, se vale dar um voto de confiança em quem apoia esse partido que ja deveria ter sido extirpado da política brasileira!

    http://www.blogdodesa.com.br/x/em-tuntum-idoso-e-transportado-em-rede-por-falta-de-estrada-e-morre-por-falta-de-atendimento-a-tempo/

    • Xela, você terminou de demonstrar que não sabe nada de história. O capitalismo levou às duas grandes guerras mundias(leia sobre o assunto). Onde o socialismo/comunismo matou milhares de pessoas?. Leia, se conseguir, O Capital de Karl Marx e O manifesto Comunista,. também de Karl Marx, Leia os ensaios de Frederic Engels, leia também um pouco sobre o modelo Keynesiano e o Neoclássico. Também leia tudo sobre Lênin e Stalin. Depois desse período de conhecimento e grandeza cultural, aceitarei seu comentário e, então, você notará o tamanho da bosta que você escreveu.

      • Amigo… Veja Trotsky, Stalin, mao… Veja o que eles fizeram, veja o que maduro, xi jinping, macron… É tão fazendo! Tive o desprazer de visitar Pequim e la a população tem que se informar apenas com mídias estatais, nao tem acesso a google ou quaisquer redes sociais, veja a França com a política de imigrantes, veja a Venezuela o povo comendo lixo e o maduro se esbaldando come do carne carissima na Turquia. Então pare de mandar os outros estudarem e veja a realidade, pois socialismo é bom para os outros e capitalismo é ótimo para eles. A Manuela d’ávila foi fazer o enxoval no monstro capitalista dos EUA, e pq nao ano nos países amigos? Vocês são incoerentes e hipócritas, esse discurso de vocês nao convencem mais. O socialismo é lindo nos livros mas na essência e uma desgraça! Fica a dica é deixe de ser hipócrita, e aproveite e vá estudar!

        • Me mostre onde o socialismo deu certo ou esta dando que reconhecerei meu erro. Stalin exterminou lideres apoiadores como também partidos que tinham a mesma inclinação, Trotsky idem. Eu achava lindo a romantizacao do socialismo, principalmente nos períodos de faculdade, Mas com o tempo vemos claramente que o que os que pregam o socialismo no fundo no fundo amam e se deleitam o bom e velho capitalismo. Então eu tenho minha inclinação político-partidária, e vc tem a sua. Apenas nao venha mandar os outros estudarem pq tenho a minha visão e creio que seja a visão e milhares e milhares de pessoas assim como vc tem a sua
          Lhe desejo toda a sorte do mundo!

  4. Um rapas desse que so sabe jogar pife e da encima de me……, nunca fez nada por codo e tao pouco pelo KM17 onde é seu reduto, rezo e peco a deus todos os dias que a carreira desse rapas assim como outros acabe nas proximas eleições

  5. Xela, quanta ignorância. Macron..kkkk…. comunista…A França é G7, Quando pedi que lesse os citados,.pensei que entenderia na essência o comunismo Marxista….deixa pra lá, tou falando grego…fui!

  6. Falou o entendido… kkkk Macron segue vies socialista para sua informação ou para falta dela! Qual é o problema dele fazer parte do G-7 a França nao se industrializou no governo dele, então ela ainda faz parte do G-7 por ser um país que ao longo de sua existência se industrializou, ele é conhecido como “banqueiro socialista”. A leitura dessas “teses e essência marxistas ” são lindas no romantismo da leitura, porém na prática nunca funcionou, infelizmente. Com sua citação a Stalin só falo uma coisa HOLODOMOR! Você Boa esta falando grego, apenas entendo essa sua paixão que por alguns anos me cegou profundamente, mas graças a Deus consegui abrir os olhos e ver que o que eu pregava nao funcionava em lugar nenhum do mundo! Um grande abraço!

  7. ACORDA LEGISLATIVO CODOENSE

    Parabéns Xela, pelas pertinentes observações sobre o mal que o Comunismo causou no mundo. O comunismo é um fracasso como sistema político, econômico, filosófico e principalmente no aspecto moral. O pior de tudo, é que em pleno século XXI, ainda há centenas de pessoas alienados que acreditam nesse sistema político, muitas vezes por serem doutrinados com as idéias Marxistas nas diversas Universidades Públicas no Pais.
    Para finalizar, deixo aos demais uma citação que define bem o que é o socialismo.
    “ O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente, é a distribuição igualitária da miséria” Winston Churchill

    • Com toda certeza, você está certíssimo em suas colocações, esses defensores do comunismo e do socialismo nao conseguem provar onde deu certo. Tenho pena de pessoas que vivem esse ideal idiotizado que infelizmente dominou nossas universidades!

  8. Meu Deus quantos sociólogos e filósofos em nossa cidade.
    Kkkkkkkkkkkk Não sei quem escreve mais errado e não sabe nada.

  9. Contribua com seu conhecimento, sera de grande valia! Ninguém aqui quer ser filosofo e muito menos sociólogo, apenas estamos expondo nosso ponto de vista a respeito do assunto!

  10. Esse ai nao asusta ninguém kkkk alias ate asusta mas e na feiura povo do k17 ja tao escaldado desse ai nao ganha mas nem pra presidente de bairro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *