Faltando apenas três dias para os partidos registrarem na Justiça Eleitoral as candidaturas majoritárias e proporcionais, apenas os diretórios do Patriota e Solidariedade deram entrada no processo para registro de candidaturas de vereadores em Codó.

Juntos, os dois partidos registraram 22 candidatos à Câmara de Vereadores. O Solidariedade apresentou 21 nomes, enquanto o Patriota registrou apenas um candidato. Veja abaixo

Com o adiamento das eleições para os dias 15 e 29 de novembro deste ano, também foram fixadas novas datas para outras fases do processo eleitoral, entre elas a de registro dos candidatos escolhidos em convenções partidárias. O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o próximo dia 26. Para ser candidato, a Constituição Federal exige do cidadão a nacionalidade brasileira, o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, o domicílio eleitoral na respectiva circunscrição, a filiação partidária e a idade mínima fixada para o cargo eletivo almejado.