Documento mostra que aprovação de leitos de UTI foi feita ainda na gestão de Zito Rolim

Um documento enviado ao Blog do Marco Silva mostra que o Ministério da Saúde aprovou em 2013 a implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Codó. Naquele ano o município era administrado pelo ex-prefeito Zito e tinha o médico Cláudio Paz no comando da Secretaria de Saúde.

Assinado pelo então Ministro Alexandre Padilha, a Portaria N° 1.660, de 8 de agosto de 2013, autorizou a habilitação de leitos de UTI em quatro municípios maranhenses: Alto Alegre do Maranhão, Peritoró, Timbiras e Codó, único da relação que não pertencia a rede estadual de saúde.

De acordo com o documento, o valor que deveria ser repassado para a implantação dos leitos em Codó seria de R$ 4.612.750,00. No entanto, o recurso nunca foi liberado e somente agora o município poderá ser contemplado com os leitos de UTI.

3 Comentários

  1. Essa reportagem não justifica a incapacidade da Gestão da Saúde Corrupta de Zito Rolim. Segundo o Ex- Secretário de Saude do Estado do Maranhão o Hospital Macrorregional. Estadual Com 20 (VINTE) Leitos de UTI não foi instalado em Codó porque tanto esse Ex-prefeito mala e o Ex-Secretário. de saude não aceitaram, uma vez que queriam gerir todos os Recursos. A verdade tarda mais não falha.

    • VEJAM AÍ OS MUNICÍPIOS QUE FORAM BENEFICIADOS, TODOS DE INTERESSE DO MAIOR CORRUPTO EM TERRAS MARANHENSES QUE VOU DIZER SÓ A PRIMEIRA LETRA R I C A R D O M U R A D O TRSTORZÃO ( DE VERBAS PÚBLICAS)
      É BEM PROVÁVEL QUE AÍ TEM
      O DEDO SUJO DELE.
      COM A PALAVRA O SEUS REPRESENTANTE POLITICO EM CODÓ LEONEL FILHOTE.

  2. Se esse ex-prefeito Medíocre nao teve a capacidade de inaugurar em todo o seu desmando de 08(oito) perdidos anos a frente de Codó 01(Um) único posto de Saude(todos abandonados).Como esse Paraíba iria conseguir um leito de UTI???. Parece até uma Piada de mau gosto. Mas em Codó com o nível do eleitorado que existe, qualquer irresponsável pode ser Prefeito, basta apenas fazer barulho e prometer o céu e as estrelas. Kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!