Agora é oficial. Djalma do Bita lançou, nesta segunda-feira (28), sua candidatura a vereador de Codó pelo PSB. Em mensagem divulgada nas redes sociais, ele se dirige aos seus seguidores e eleitores destacando sua história de vida e apresentando alguns de seus projetos para o município.

Leia abaixo:

Amigos e amigas

Meu nome é Djalma de Sousa Paiva (PSB), sou filho do saudoso professor Domingos Paiva e neto do Mestre Bita do Barão. Fui criado com muito respeito e honestidade na rua Rui Barbosa, onde construí muitas amizades. Sempre estudei em escola pública, concluindo assim meu ensino médio.

Trabalhei durante quase 16 anos nas Secretárias de Estado nas áreas de Saúde, Educação, Transporte e Agricultura. Também fui agente de endemias e sempre trabalhei ao lado do Mestre Bita do Barão em prol do engrandecimento da nossa cultura, prestando serviços sociais durante toda minha vida e aprendendo a respeitar os cidadãos, sejam eles brancos, negros, ricos, pobres, umbandistas, evangélicos, católicos, enfim, sempre respeitando a individualidade de cada pessoa.

Sou uma pessoa simples e com muitos projetos para por em prática. Pretendo trabalhar ao lado da população mais carente, para que possam proporcionar dias melhores aos seus filhos que são o nosso futuro, com mais saúde, educação e projetos voltados a juventude e sua inserção no mercado de trabalho, dando dignidade aos nossos jovens e assim afastá-los do mundo das drogas.

Tendo como prioridade a nossa cultura, tão presente e rica em nossa sociedade, pretendo apoiar e incentivar das formas possíveis nossas manifestações culturais. Criar oficinas de música, danças, artesanato e outros para que as futuras gerações possam também desfrutar desta riqueza chamada cultura.

Com minha experiencia na área agrícola, pretendo junto ao município criar meios de mecanização e capacitação do pequeno produtor através de cursos de tecnologias implantadas no campo para facilitar o cultivo e a venda de seus produtos na sede.

No esporte, criaremos projetos e parcerias junto as escolas para que tenhamos uma participação maior dos jovens em grupos de atividades físicas nos bairros como escolinhas de futebol e muitas outras atividades esportivas, tirando-os assim da ociosidade.

E para que possamos ter mais saúde, pretendo também criar um Projeto de Lei para a instalação de um aterro sanitário em nossa cidade, cuidando assim de todo o lixo produzido e beneficiando mais nosso Meio Ambiente.

Mais para que eu possa por em prática esses e muitos outros projetos que tenho, preciso de uma oportunidade e por isso peço seu voto de confiança para que eu possa junto com o povo lutar por dias melhores para nossa querida cidade.

Estas são algumas das minhas propostas como legitimo representante dos codoenses como vereador de Codó. Então não esqueça: dia 15 de novembro vote em Djalma do Bita, número 40.222.