A TV Meio Norte divulgou com exclusividade a identidade do homem executado a tiros ao lado do codoense Italo Cardoso Lima, de 27 anos. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (25) na avenida Lima Rebelo, próximo ao Teresina Shopping, no bairro Noivos, zona Leste da capital.

O Blog do Marco Silva apurou que Italo Cardoso Lima, morador da Avenida Dr. José Anselmo, em Codó (MA), estava dirigindo o próprio carro no momento do crime. No banco do passageiro estava Paulo Augusto Bezerra de Figueiredo, de 37 anos, natural do estado do Amazonas. Paulo Augusto foi preso em agosto de 2016 por participação em uma quadrilha que atuava com roubo e tráfico de drogas em Manaus. 

Segundo informações preliminares, os jovens estavam dentro do veículo estacionado em frente a um salão de beleza, quando foram atingidos pelos disparos de arma de fogo efetuados por ocupantes de um veículo modelo Sandero que passaram pelo local. Após o crime, os autores dos disparos empreenderam fuga setido a avenida Cajuína.

A vítima que estava na direção do veículo foi atingida com um tiro na cabeça e a que estava no banco do passageiro, que ainda não foi identificada, com um no tórax.

Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil e perícia criminal foram acionadas e estão no local realizando os procedimentos cabíveis. Até o momento não se sabe o que teria motivado o crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa -DHPP.

“Nos informaram que os dois rapazes do Onix foram executados com tiros de pistola por homens que passaram em outro carro, na rua Lima Rebelo.” informou o capitão Araújo, da Força Tática do Batalhão da  Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

Com informações do Portal Meio Norte