A Prefeitura de Peritoró iniciou na última quarta-feira (07), a segunda Audiência Pública para tratar do orçamento participativo de 2021, com a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO e LOA. A audiência foi realizada no distrito de Independência, respeitando todos os protocolos de segurança contra Covid-19. Na oportunidade estavam presentes secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

“Temos certeza que o que o prefeito está fazendo no município, que é ouvir e ter a participação popular nos assuntos importante para nossa cidade, todos só tem a ganhar”, comentou Dayane Matos, do Serviço de Convivência

“É um trabalho muito importante, determinado pelo nosso prefeito Dr. Júnior e que conta com a participação do nosso povo, ouvindo suas necessidades. Isso é importante para o desenvolvimento do trabalho do prefeito em todas as áreas”, destacou o secretário de saúde, Valderson Rodrigues.

Autoridades municipais e representantes da comunidade debateram sobre as demandas da comunidade, suas soluções e a políticas públicas a serem executadas para a população. O procurador geral do município, Dr. André, ressaltou a importância das audiências para a sociedade. “É um instrumento de democracia e participação popular, onde são discutidas as políticas públicas, o que reza a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município, a Lei de Responsabilidade Fiscal e onde escutamos as demandas e nos organizamos para executá-las”, concluiu.

Asscom – PMP