DISCRIMINAÇÃO – Benefício concedido pela prefeitura de Codó não contemplará todos os alunos do IFMA

Foi assinado nesta terça-feira (04) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Campus Codó, o termo de parceria entre a prefeitura de Codó e Instituto, estabelecendo o transporte escolar gratuito aos estudantes de ensino médio técnico. Para o ato, estiveram presentes o diretor do Instituto, Wady Lima, alunos, professores e funcionários do IFMA.
O Blog do Marco Silva recebeu várias reclamações de estudantes universitários da instituição de ensino, que estão indignados com a atitude da prefeitura de Codó de exclui-los do direito de utilizar o transporte escolar gratuito.
“Como estudante universitária e codoense com muito orgulho, eu fico triste com o ato discriminatório praticado pelo prefeito Nagib, que veio ao nosso instituto anunciar um benefício que imaginávamos que seria para todos e não somente para alguns alunos”, desabafou uma estudante de Agronomia.
Um acadêmico do curso de matemática lamentou a falta de sensibilidade do governo municipal, o jovem que não quis se identificar, disse que os universitários do IFMA precisam tanto do transporte público gratuito quanto os estudantes do ensino médio.
“O prefeito de Codó tem que entender que nós (universitários) também somos codoenses, a grande maioria aqui não tem condições de pagar todos os dias para vim estudar, pois são pessoas humildes e que esperavam um pouco de consideração por parte da prefeitura que mostrou mais uma vez que não se importa com os estudantes universitários do município”, lamentou um dos acadêmicos do curso de matemática.
Reposta do Governo
Valdeci Junior discursando durante a cerimonia de assinatura do termo de parceria entre a prefeitura e o IFMA
Entramos em contato com o diretor do Departamento de Juventude, Valdeci Junior, que confirmou que o transporte escolar gratuito é somente para os estudantes de ensino médio técnico do instituto. O representante do governo municipal lembrou que 150 estudantes universitários recebem ajuda da prefeitura para custeio do transporte, no entanto não deixou claro quando os demais universitários passarão a usufruir do mesmo benefício.
Confira a nota na integra:
Hoje nossa parceria com o Instituto Federal foi condizente ao transporte estudantil para os alunos do Ensino médio integrado ao técnico que totalizam 665 que não mais pagarão passagem desse transporte, o que é um grande avanço e sobre tudo uma conquista para a juventude.
Quanto aos alunos do ensino Superior, atualmente são ofertadas 150 bolsas que custeiam o transporte, toda via, mediante disponibilidade orçamentária do Município, nosso Prefeito Francisco Nagib irá estender por todo o ano e a todos os alunos, de acordo com a disponibilidade orçamentaria.
Por enquanto no ensino Superior está garantido 150 bolsas a cargo do Instituto Federal.
Estou e sempre estaremos à disposição deste renomado blog. Grande abraço Marco.
error: O conteúdo está protegido !!