Diretor do HGT confirma caso suspeito de criança com novo coronavírus em Timbiras

O diretor do Hospital Geral de Timbiras (HGT), Sansão Pinheiro, confirmou ao Blog do Marco Silva que uma criança de 12 anos está internada no local com SUSPEITA do Novo Coronavírus. O diretor ressaltou que ainda aguarda a confirmação dos exames para COVID-19.

De acordo com Sansão Pinheiro a criança deu entrada na unidade apresentando sintomas idênticos ao diagnósticado em pessoas com o COVID-19. Segundo o diretor, a família da criança teria levado ele para o Hospital Geral Municipal de Codó e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também de Codó, até que decidiram encaminhar o garoto para o HGT.

Sansão disse que foi informado que a avó da criança teria vindo de São Paulo recentemente e ela supostamente teria passado o vírus para o neto. O diretor também confirmou que a Secretaria de Saúde de Codó já foi informada do caso e aguardam a confirmação do exame que foi feito em um hospital especializado de São Luís.

13 Comentários

  1. Aqui na UPA não tem nem máscaras para se proteger, é um caos total. Ninguém fez nada nem um plano de ação para um caso desse, sou funcionária somos nos mesmos que temos que se proteger porque essa direção aqui e seus coordenadores são incompetentes demais!!!

  2. Estava lá, quando a criança foi atendida, os profissionais sem máscaras, se expondo totalmente. Fico me perguntando cadê o plano de contenção Por que os profissionais não estão usando EPI’S?. Fui pedir uma máscara não me deram por que não tinha, meu Deus essa gestão e incompetente mesmo, mediante a tudo isso que se falam do COVID-19 já era para ter uma plano de ação.

  3. Só Deus para nós proteger porque se formos depender da upa e HGM estamos é ferrados!!!

  4. Estive conversando com o Dr. Braúna sobre esse caso após ele ter ministrado uma palestra sobre coronavirus que eu estava ontem à tarde. Perguntei se o municipio de CODÓ estava preparado para o surto de pandemia?. Ele disse que com certeza a SEMUS e a upa já teria bolado um plano de contenção não só para um possível caso de coronavirus mas para qualquer caso de influenza, disse também que se quisermos ajudar não temos que praticar o pânico e sim a inteligência. Por que é através da prevenção que avançamos. Gostei da sua resposta é tudo que ele falou colamos em prática aqui em casa. Homem competente e coerente.

  5. Vânia estava lá também, gostei muito da palestra do Braúna, foi bem simples e explicativa, estamos também colocando em prática o que ele falou.

  6. Toda vez que vejo comentários assim sobre Braúna eu me pergu tô porque um profissional desse gabarito sai da upa pra colocar um ze ruela, que não tá nem aí pra nós e principalmente para o povo de Codó. Isso é Brasil.

  7. O HGM não está preparado para esse surto e muito menos a upa. Eu li uma matéria que o menino prefeito disponibizou um posto de saúde, como pode um posto e se caso o paciente chegar em crise como faz?. Como sempre tem que mandar pra Timbiras. Vergonha isso aí

  8. Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós, não estamos preparados para essa pandemia!!!?

  9. Fui na upa ontem e estava lotado e cheios de pacientes internados em cadeira de plasticos, isso é um absurdo um descaso com a população. Não tem transferência de pacientes a direção é muito fraca, a upa virou hospital sem ter estrutura nenhuma está um caos.

  10. Não temos saúde para essa pandemia, HGM um caos, upa um caos e ninguém faz nada. Conheço Braúna quando era diretor da upa era melhor!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!