Direito de resposta do diretor clínico do HGM de Codó

Peritoró-Ma,  07 de janeiro  2018.

O Blog do Marco Silva, publica na integra o Direito de resposta assegurado pelo art. 5º, V, da CRFB e pela Lei 13.188/2015 (e Notificação Extrajudicial), em favor do Dr. Junior, sobre a matéria veiculada (https://www.blogdomarcosilva.com.br/novo-diretor-do-hgm-ja-foi-denunciado-no-mp-e-na-policia-por-agressoes-e-drogas/) no dia 13 de dezembro de 2018.

Josué Pinho da Silva Junior, o Dr. Júnior, por meio de sua assessoria jurídica, vem perante o titular deste Blog, exercer seu direito de resposta, de forma gratuita e proporcional ao agravo, quanto à matéria “Novo diretor do HGM já foi denunciado no MP e na Polícia por agressões e drogas”.

A matéria veiculada acima não demonstra a realidade dos fatos, sendo nitidamente tendenciosa, falaciosa, inverídica, com o objetivo único de macular a imagem do Dr. Junior, bem como atentar contra a sua honra e reputação, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública e perda da boa fama.

Tal matéria, representa ato de uma verdadeira escalada de ataques pessoais, podendo inclusive ante a comprovação do nexo de causalidade da conduta e os danos suportados, além da indenização por danos morais, materiais e uso indevido de imagem, serem fixados no campo extrapatrimonial consoante o verbete da sumula 227 do STJ e, ainda, isoladamente, por cada um que conste nas matérias de forma individual pleitear extrajudicialmente ou judicialmente o que entender de direito.

Ressalte-se que o Dr. Junior é Médico, possuindo vasta experiência profissional, sendo profissional respeitado e reconhecido, inclusive, já exerceu vários cargos de direção, tais como: do Hospital Geral de Peritoró-MA, do Materno Infantil da Cidade de Pinheiro-MA, do Hospital Geral Municipal de Pinheiro-MA, do Hospital Geral de Alto Alegre do Pindaré-MA, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU da Cidade de Coroatá-MA; exercendo atualmente a Direção Clinica do Hospital Geral do Município de Codó-MA.

Em relação a insana matéria publicada por Vossa Senhoria, informo que a mesma não condiz com a realidade, posto que o Dr. Junior foi ABSOLVIDO acertadamente pelo juízo da Comarca de Rosário-Ma. Quanto agressões a esposa e filho do Notificante, trata-se mais uma vez de ilações, inverdades, calunia, difamação e etc., respondendo judicialmente aqueles que publicam e propagam inverdades!

Nesse caminhar, informo-lhe que o direito à liberdade de expressão, de informação e de opinião, não são absolutos, e sim, limitados. Há um dito popular que proclama: “o seu direito acaba onde começa o dos outros”, que envolve bom senso, ética e valores morais e, também, direitos e deveres assegurados em Lei.

Nessa caminhar, cumpre salientar, que a matéria veiculada pelo blog deveria ter o título: HOSPITAL GERAL MUNICIPAL DE CODO-MA EM BOAS MAOS: DR. JUNIOR, MÉDICO EXPERIENTE E COMPETENTE TOMA POSSE COMO NOVO DIRETOR CLÍNICO DO HOSPITAL GERAL DE CODÓ-MA”.

O Dr. Junior, como dito alhures é um profissional ético e integro, que não medirá esforço para atender aos Munícipes da cidade de Codó-Ma e Região, atendendo-os de forma digna, humana e respeitosa, ou seja, da forma que deve ser.

Nesse sentido reitera o seu compromisso com o Prefeito Municipal de Codó, o Sr. Francisco Nagib, e principalmente com os usuários do serviço público municipal da saúde, onde receberão atendimento de qualidade, com rapidez, com dignidade e principalmente de forma humana. Esse é o seu compromisso!

           

ANDRÉ FARIAS PEREIRA

ASSESSOR JURIDICO

1 Comentário

  1. Que se justificasse até vai, mas ainda sugere o título da matéria que devia ter sido veiculada???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!