Dia da Árvore será comemorado nesta sexta-feira no Parque Ambiental de Codó

O Dia da Árvore é comemorado dia 21 de setembro, nessa sexta-feira, com uma vasta programação no Parque Ambiental de Codó. Cerca de 200 crianças, de 03 a 05 anos, farão plantio de mudas. A ação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) começa às 8h30 e faz parte do projeto de reflorestamento do local, além de ter o objetivo de despertar o interesse pela preservação ambiental ainda na infância.

Na ocasião, além do plantio das mudas, haverá um bate papo sobre a importância das árvores, ministrado por uma engenheira florestal da SEMA e os alunos, também, apresentarão um jogral em alusão ao dia e haverá contação de história, com o tema “A Árvore Generosa”.

“Elas precisam aprender desde cedo que cuidar do meio ambiente e responsabilidade de todos nós. Além de se tornarem multiplicadores em educação ambiental, as crianças terão a percepção da importância da árvore na proteção dos solos, rios, nascentes, na preservação da vida silvestre e na manutenção da qualidade de vida”, explicou o Secretário Marcelo Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!