Deputados e movimentos sociais do Maranhão se manifestam contra Bolsonaro

Diversos entidades, sindicatos e associações se uniram contra a candidatura a presidente de Jair Bolsonaro. Com o apoio dos deputados Adelmo Soares, Bira do Pindaré e Zé Carlos, os movimentos sociais divulgaram uma nota convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais do Estado para um grande ato, no próximo no sábado (20), em todos os municípios do Maranhão.

Leia na íntegra:

Com a proximidade do segundo turno das eleições presidenciais, os movimentos sociais do campo do Maranhão, aqui representados por FETAEMA, MST, MIQCB, FETRAF, ACONERUQ, ACESA, ARCAFAR, ASSEMA, CARITAS, CCN, CPT, MOQBOM, UAEFAMA, Associação Agroecológica Tijupa e Fórum Carajás, bem como os deputados que representam a luta da agricultura familiar do Estado, Adelmo Soares, Bira do Pindaré e Zé Carlos, reafirmam seu compromisso com a democracia, com a agroecologia, com os quilombolas, com as quebradeiras de coco babaçu, com os povos indígenas e com a agricultura familiar do Maranhão.

Não compactuamos com o ódio, com a negação dos direitos, com quem prega a destruição dos povos e comunidades tradicionais do Brasil, com quem não se importa com a luta das mulheres e homens do campo. Não podemos aceitar o crescimento do fascismo calados.  Precisamos ir à luta!

Por isso, convocamos a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais do Estado, bem como quem faz parte de nossa luta, para que no sábado, dia 20, saíamos às ruas em todos os municípios do Maranhão. Que possamos levantar as bandeiras de nossas lutas em convergência, dizendo sim para a democracia, sim para os movimentos sociais, sim para Haddad presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *