Os deputados Rafael Leitoa (PDT), Adelmo Soares (PCdoB), Zito Rolim (PDT) e Duarte Jr (PCdoB) destacaram, na sessão desta quinta-feira (11), a importância dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na área da Segurança Pública. Eles participaram, pouco antes da sessão plenária, da cerimônia durante a qual o governador Flávio Dino (PCdoB) fez a entrega de 90 novas viaturas para as Polícia Civil e Militar.

A solenidade foi realizada em São Luís, na Praça Maria Aragão, também com a presença de prefeitos, secretários de Estado e autoridades policiais.

O primeiro parlamentar a abordar o assunto na tribuna foi o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael Leitoa. Ele parabenizou o governador Flávio Dino por mais um grande investimento do Governo do Maranhão na Segurança Pública. E assinalou a importância de mais 90 viaturas, 45 para a Polícia Militar e 45 para a Polícia Civil, que atuarão, principalmente, no interior do Estado.

“Estes veículos que agora foram entregues são do tipo quatro por quatro, L200 Triton para bem servir a segurança pública do nosso Estado. Sem dúvida nenhuma, o governo Flávio Dino é o governo que mais investiu em segurança pública, seja no número de viaturas, seja no número de armamentos, seja no número de promoções de policiais militares, seja também na inclusão de policiais militares no quadro de praças da Polícia Militar do Maranhão”, declarou Rafael Leitoa.

O deputado Adelmo Soares frisou que a entrega das novas viaturas “mostra o compromisso do nosso governador Flávio Dino com a população. E, mais do que isso, mostra que os grandes líderes e os grandes gestores estão presentes nas adversidades. E todos nós sabemos que é exatamente nas adversidades que nós fazemos crescer o nosso trabalho”.

O deputado Zito Rolim afirmou que a solenidade realizada na Praça Maria Aragão serviu para evidenciar que uma das ações que estão sendo priorizadas são o reforço do aparato de combate à violência e à criminalidade.

“O governador Flávio Dino consegue, desta forma, mostrar para os maranhenses e para o Brasil que o Governo do Maranhão está preocupado com a população do nosso estado”, frisou Zito Rolim.

O deputado Duarte Jr frisou que as viaturas entregues são veículos da marca L200, “que podem fazer a busca ativa, a perseguição de criminosos em áreas mais adversas como, por exemplo, na zona rural da nossa cidade, na zona rural do nosso Estado, ou seja, de leste a oeste, norte a sul do estado do Maranhão”.

Duarte Jr acrescentou que o governo Flávio Dino garantiu recursos da ordem de R$ 8 milhões para o Corpo de Bombeiros, como forma de reforçar todo o sistema de segurança do Estado.

“Utilizo a tribuna para parabenizar o governador Flávio Dino por, mesmo num momento de crise, de recessão econômica, garantir investimentos, garantir recursos para a política de segurança pública do nosso Estado. Por essa e outras ações que a nossa capital, a nossa Ilha do Amor saiu das 50 cidades mais violentas. E é assim, com investimentos, com ações concretas, que nós fazemos uma política efetiva de segurança”, declarou Duarte Jr.

Ele frisou ainda que estas ações são também lideradas pelo secretário de Segurança, delegado Jefferson Portela, que deverá receber a Medalha Manuel Beckman, maior comenda da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Agência Assembleia