Deputada federal Luana Costa (PSC-MA), juntamente com o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra; e o colega parlamentar, Waldir Maranhão, foram recebidos em audiência nesta quinta-feira (14/06) pelo ministro dos Transportes, Valter Casimiro.

A pauta do encontro foi para reforçar a solicitação da implantação de um terminal hidroviário para atender à população do município de Paço do Lumiar e adjacências. Na oportunidade, a deputada Luana Costa destacou o empenho do Ministério dos Transportes em construir a obra.

“Estamos aqui, junto com o ministro Valter Casimiro; prefeito Domingos Dutra e o deputado Waldir Maranhão, para fortalecer essa parceria. Os prefeitos do Maranhão têm procurado a coordenação da bancada maranhense aqui em Brasília e estamos sempre à disposição para recebê-los e dando todo o apoio para que sejam efetivadas as ações em nosso estado. Infelizmente, nada é como a gente imagina lá no nosso estado. Mas, aqui, nós conseguimos o apoio do ministro, que se comprometeu de fazer o projeto e incluir a obra no orçamento do ano que vem, para que possamos fazer esse porto de Paço do Lumiar, que é uma importante cidade maranhense”, enfatizou a deputada.

“A deputada Luana veio solicitar nosso apoio para a construção do terminal, que nós chamamos de instalação portuária pública de pequeno porte (IP4). Firmamos o compromisso para que o Dnit inicie o projeto, para que seja incluído no orçamento do próximo ano e possamos dar essa infraestrutura para o município de Paço do Lumiar”, ressaltou o ministro Valter Casimiro.

Assecom/ Dep. Luana Costa