Uma menina de apenas quatro anos pode ficar paraplégica após ser baleada durante uma troca de tiros entre criminosos. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (09) na Rua São Miguel, no bairro Codó Novo, em Codó (MA).

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Marco Silva, a bala atingiu o pescoço da criança e continua alojada na coluna cervical da vítima.

“Revoltante o que aconteceu com ela. A situação dela é delicada. A mesma perdeu os movimentos locomotor inferiores e provavelmente fique paraplégica. Ela deve ser transferida para outro município”, informou um profissional da saúde que acompanhou a menina.

De acordo com informações apuradas pela repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade, a criança estava brincando na rua quando foi baleada durante um tiroteio ocorrido entre bandidos.

“Dois vagabundos foram tentado matar outros ali próximo à quadra do Codó-novo e atiraram uma criança de 4 anos de idade. Parece que o projétil acertou o pescoço e foi parar na coluna”, informou uma testemunha.

Após ser atingida, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, após exames em uma clínica particular, foi encaminhada para o Hospital Geral Municipal (HGM).

Equipes da Polícia Militar estão fazendo diligências na tentativa de identificar e prender os criminosos que participaram do tiroteio.