As inscrições para as categorias Danças Regionais e Grupos Alternativos que desejam se apresentar no São João do Maranhão podem ser realizadas nesta sexta-feira (26) e segunda-feira (29), na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), no Setor de Credenciamento Cultural (Av. dos Holandeses, nº 1803, São Marcos, em São Luís, CEP 65077-357), das 14h às 18h.

Entre diversas categorias, mais de 400 grupos ou artistas serão selecionados com ampla valorização da cultura maranhense. Desde a abertura do credenciamento na última terça-feira (23), já foram contabilizadas mais de 105 inscrições entre grupos de Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula . Ao todo, oito categorias serão contempladas: Artes Cênicas, Banda/show, Bumba Meu Boi, Cordel e Repente, Danças Regionais, Forró Pé de Serra, Grupo Alternativo e Tambor de Crioula.

As inscrições para as categorias Artes Cênicas, Banda/Show, Cordel, Repente e Forró Pé de Serra começam na próxima terça-feira (30) e termina quinta-feira (2) de maio.
Também serão aceitas inscrições enviadas via Correios, com Aviso de Recebimento, postadas até o último dia de inscrição. Após a inscrição, cada proposta vai passar por análise dos documentos e da pertinência em relação às categorias previstas.

O edital com todas as informações para as inscrições está no site cultura.ma.gov.br, na seção Credenciamento Cultural.

São João do Maranhão

A programação oficial do São João de Todos em São Luís acontece de 19 a 30 de junho.Estão confirmados os arraiais do Ipem (Centro Social dos Servidores do Estado – Calhau), da Praça Maria Aragão (Beira-Mar) e da Praça Nauro Machado (Centro Histórico de São Luís), além de apoios aos festejos tradicionais de diversos bairros da cidade.

O São João, também, será realizado em Imperatriz, com palco na Avenida Beira-Rio, entre 12 e 15 de junho.

Ascom