CORONAVÍRUS: codoense na Itália relata medo e clima de tensão

Da Itália, país europeu que já registrou 14 mortes em decorrência do novo coronavírus, uma codoense relata mudanças na rotina por conta da doença, medo e clima de tensão entre as pessoas.

Leni Soares possui uma pequena empresa na Ítalia (foto: divulgação)

A codoense Leni Soares, que mora há 20 anos em Milão, conversou com o Blog do Marco Silva. Ela disse que o governo italiano recomendou evitar aglomerações, lavar bem as mãos com água corrente, usar máscaras e desinfetante por conta dos riscos de contaminação pelo coronavírus.

“Aqui a situação é um pouco complicada!  O governo está trabalhando muito pra conter a epidemia! Porém está complicado! Os bares são fechados as seis da tarde! As escolas estão fechadas até uma segunda ordem! Culto, missas, cinemas, teatros, show cancelado. Medo é a palavra justa!”, relatou.

Segundo Leni, ela e seus familiares estão evitando ao máximo sair de casa e estão praticamente isolados dentro da própria residência. Ela relata ainda que a preocupação com a doença fez com que os estoques de alimentos fossem esgotados nos supermercados do país.

Supermercados italianos estão com seus estoques de alimentos zerados (foto: divulgação)

Perguntada se ela pensava em voltar para Codó por causa do coronavírus, Leni explicou que não existe essa possibilidade, pois todos os voos para Brasil foram cancelados e aguarda pelas novas decisões do governo.

“Minha irmã tinha voo pra São Paulo hoje é foi cancelado. Pessoas (italianos) que foram em férias a Ilha Mauricio (África Oriental) foram mandados de volta sem descer do avião”, esclareceu.

A codoense também disse que existe um conflito entre regiões da Itália e várias cidades estão isoladas, ninguém entra ou sai desses locais. “Nós que vivemos aqui em Milão (zona nordeste da Itália) onde tudo começou, somos considerados altamente contagiosos! E tem conflito até mesmo aqui na Itália de região a região! Tipo quem vive em Milão e trabalha em Roma, essa semana está em casa, pq o povo não querem ser contágio”, explicou.

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde afirmou nesta quarta-feira (26) que está comprovado um caso de coronavírus em São Paulo. É o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!